Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Começa a construção de novo prédio
Francisco Beltrão: Começa a construção de novo prédio
Publicado em: 24/04/2013 às 16:30
Obras estão sendo executadas prevendo novidades para 2014; complexo esportivo está quase pronto
A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, está iniciando a construção de um novo prédio de 6.700 metros quadrados, com quatro pavimentos, que irá abrigar laboratórios e salas de aulas para as novidades que serão implantadas em 2014.
A terraplanagem já está em andamento para preparar o terreno. A direção explica que estão sendo aplicados expressivos investimentos e o ritmo de obras segue a todo vapor. Neste momento, por exemplo, está sendo finalizada a construção do complexo esportivo, que será um dos mais modernos da região, com duas quadras esportivas, academia, piscina, salas de aulas e laboratórios.
O diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza, ressalta que a comunidade regional será contemplada com inúmeras novidades para o ano que vem. “Os projetos estão tramitando e serão anunciados no momento oportuno”, esclarece.
O diretor observa que os investimentos são constantes e mostram o empenho da Reitoria em atender as solicitações e necessidades da comunidade de Francisco Beltrão e região. A Instituição destaca-se pela excelência na formação continuada alcançada através de constantes investimentos na estrutura física, no corpo docente – com bolsa auxílio de mestrado e doutorado – e no quadro administrativo, com cursos de qualificação.
Souza destaca ainda que está em fase de finalização o projeto de um moderno complexo odontológico contemplando várias clínicas e novos laboratórios para os cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo. As obras serão iniciadas neste primeiro semestre em paralelo com o prédio recém-aprovado. Somadas às obras em andamento, passarão de 12.000 metros quadrados.
“Estamos muito felizes com os resultados alcançados pela Unipar , especialmente aqui em Francisco Beltrão; só temos a agradecer a receptividade destas comunidades que interagem conosco nesta missão pelo progresso da educação", reforça.