UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Professora da Unipar fala sobre ‘trote solidário’ no Canal Futura

Publicado em: 22/04/2013 às 16:57

Giuliana Marson foi ao Rio de Janeiro para participar do Conexão Futura, que abordou o tema ao vivo

Em frame, Giuliana Marson, da Unipar, e Antônio Almeida Júnior da USP
Professora Giuliana Marson
Em frame, professora fala sobre trotes nas universidades

Muitas ações sociais promovidas pela Universidade Paranaense – Unipar têm obtido boa repercussão na mídia. O ‘Trote Solidário’, que há mais de dez anos vem sendo incentivado e realizado, é um dos que têm chamado a atenção pelo seu caráter humanista.

Para falar sobre ele, recentemente, a professora Giuliana Marson, coordenadora do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), foi convidada para participar do programa Conexão Futura, do Canal Futura, no Rio de Janeiro, que versou sobre o tema ‘trotes em universidades’.

Com ela, no debate, está o professor Antônio Almeida Júnior, da USP (Universidade de São Paulo) /Piracicaba. Durante o programa, ela relata sobre a experiência na Unipar e os bons resultados que vêm gerando os inúmeros ‘trotes solidários’ já realizados.

“Trotes violentos podem gerar consequências físicas, sociais e emocionais enormes, por isso na Unipar somos contra”, destacou a professora. “Logo que começam as aulas, procuramos sugerir aos estudantes ações que venham ao encontro dos princípios de respeito mútuo, da cidadania, conscientizando para atividades do bem, porque isso é bom para todos”, acrescenta.

Lembrou a professora no Conexão que essas atividades na Unipar têm apoio incondicional da Reitoria e total empenho também dos professores: “Muitos tomam a iniciativa, lançam a atividade e o Piae entra como parceiro, por acreditar na grandeza de seus objetivos”.

No programa levado ao ar em rede nacional, Giuliana Marson falou também sobre algumas das ações mais bem-sucedidas dos últimos anos, como campanhas de doação de sangue (que segue o lema ‘Calouro da Unipar não leva trote; doa sangue’) e de arrecadação de leite, de produtos higiênicos (sabonete, escova de dentes, escova de cabelo e creme dental), de toalhas de banho, de fraldas geriátricas e de bebês, informando que, sempre, o número de itens arrecadado passa da casa dos milhares e tudo é doado a entidades assistenciais .

“A Unipar sempre demonstrou a importância de exercer a cidadania através de ações solidárias que beneficiam a participação social de forma efetiva; é uma Instituição comprometida não apenas com o ensino, mas também com o bem-estar da comunidade”, ratificou.

Confira a entrevista no canal do Youtube.

Redes sociais>