UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Ciências Contábeis colabora na campanha ‘Declare Certo’

Publicado em: 19/04/2013 às 15:00

Em estande montado no centro, atividade buscou esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

Contribuintes com dúvidas passaram pelo local e receberam orientação
Contribuintes com dúvidas passaram pelo local e receberam orientação
Contribuintes com dúvidas passaram pelo local e receberam orientação
Equipe organizadora da campanha posa para foto

Os contribuintes que tinham dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda puderam esclarecê-las na campanha ‘Declare Certo’, realizada no centro de Umuarama, em um estande montado próximo ao Banco do Brasil. Os professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Clóvis Uliana (coordenador), Adriano Rodrigues e Gervaldo Campos colaboraram na atividade (em 12/04).

“O Imposto de Renda ainda é repleto de detalhes e muitas pessoas não têm acesso a essas informações”, explicou Reinaldo Struckel, delegado do Conselho Regional de Contabilidade. Segundo ele, muitas declarações chegam erradas à Receita Federal, o que causa transtorno a diversos contribuintes. “Esses erros são decorrentes da falta de informações sobre como e o que declarar”.

Durante todo o dia, diversos atendimentos foram realizados. “A presença do profissional contábil nesta campanha é de fundamental importância tanto para o curso, que cumpre com seu papel social, quanto para a comunidade, que tem a oportunidade de sanar dúvidas”, ressaltou Uliana.

Neste ano, além de orientar sobre a declaração, a campanha também incentiva o repasse de parte do Imposto de Renda ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência) municipais, estadual e federal, no valor de até 3% do IR devido.

Promovida pelo Sescap (Sindicato de Empresas de Serviços Contabilistas e Assessoramento, Perícias e Pesquisas do Paraná), com apoio do CRC, Unipar e Sincouma, a campanha acontece em mais nove cidades do Estado.

Redes sociais>