UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Professora da Unipar trabalha na instalação de seccional do CRF em Umuarama

Publicado em: 16/04/2013 às 13:30

Marina Gimenes, do curso de Farmácia, colabora para que esse projeto, que deverá beneficiar 45 municípios do Noroeste, seja efetivado

O prefeito Moacir Silva ladeado pela professora Marina e o farmacêutico Sérgio Mori

O prefeito de Umuarama, Moacir Silva, recebeu na tarde de ontem representantes do Conselho Regional de Farmácia – CRF-PR para discutir detalhes sobre a implantação uma seccional em Umuarama, prevista para o final do mês de maio. A professora do curso de Farmácia da Unipar, Marina Gimenes, que é conselheira do órgão, há tempo vem trabalhando para que isso aconteça.

Com ela, esteve com o prefeito o farmacêutico Sérgio Mori, gerente do CRF. Eles explicaram que a conquista facilitará o acesso dos profissionais de farmácia ao órgão fiscalizador para participação em reuniões da classe, resolução de pendências e solicitações. Antes, os farmacêuticos residentes na região, recorriam às seccionais de Maringá e Cascavel, ou até mesmo à sede do conselho, em Curitiba, para esses trâmites.

A parceria do CRF-PR com a Prefeitura de Umuarama deve atender cerca de mil profissionais da região Noroeste. A presidente do conselho no Estado, Dra. Marisol Dominguez Muro, destaca e agradece o empenho do prefeito Moacir Silva, disseram Marina e Sérgio. A classe farmacêutica e empresarial também se mobilizou para que esse projeto se realizasse e as ações em prol da concretização existem há um ano.

O compromisso do município de Umuarama com o conselho é viabilizar o local para a instalação da seccional. “Estimulamos e nos esforçamos para a vinda desta seccional para Umuarama por motivos nobres. Além de facilitar a vida dos farmacêuticos, que têm que viajar 200 ou até 300 quilômetros para reportarem-se ao Conselho, também iremos prestigiar a nossa cidade, que é um centro universitário e forma profissionais na área todos os anos pela Universidade Paranaense”, destacou Moacir Silva.

O CRF conta com seis seccionais descentralizadas, instaladas nas cidades de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Prefeitura – foto: AI/Prefeitura

Redes sociais>