UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Palestras envolvem 1ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo

Publicado em: 15/04/2013 às 15:00

Especialistas da área foram convidados a dividir suas experiências com a primeira turma da graduação

A professora doutora Josie Parrilha, da UEPG, abriu a Jornada
Professores, estudantes e profissionais da área participaram
Professores, estudantes e profissionais da área participaram
Arquiteta Marisa Abreu abordou o tema ‘Escritórios de Arquitetura’
Em palestra, o arquiteto Fabricio Mota, da empresa Safra Geotecnologia
Manoel de Oliveira discorreu sobre o CAU, do qual é membro

Um sucesso! Assim pode ser definida a 1ª Jornada Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí. O evento foi uma das primeiras atividades da graduação lançada neste ano e a primeira turma compareceu em peso. Professores e profissionais da área prestigiaram (entre 18 e 22/02).

Durante cinco noites os estudantes assistiram a palestras envolvendo assuntos que estão em evidência na profissão, ministradas por nomes conceituados da área. A Jornada foi aberta pela professora doutora Josie Parrilha, do departamento de Artes da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). A docente abordou ‘Um sobrevoo a la Vasari: sobre formação do artista - pintor, escultor e arquiteto – renascentista’.

Na segunda noite, a diretora de Paisagismo de Paranavaí, Luciani Bridi, foi convidada para versar sobre ‘Paisagismo residenciais e no meio urbano’; Robson Fernandes da Silva, do departamento de Gerenciamento de Projetos da NIS/Central, falou de ‘Obras Arquitetônicas e Execução’; e Nivaldo Barbosa de Lima, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá, destacou a importância da relação entre engenheiros e arquitetos.

A Jornada continuou com a arquiteta Marisa Abreu explanando sobre o tema ‘Escritórios de Arquitetura’; o arquiteto Manoel de Oliveira discorreu sobre o CAU/PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), do qual é integrante; e Fabricio Mota, arquiteto da empresa Safra Geotecnologia, abordou ‘Cidades e o Meio Ambiente’.

Outro assunto que entrou em debate foi vigilância sanitária, discutido pela arquiteta Flávia Zubaran, do setor de Saneamento e Ambiental da Prefeitura. Já a arquiteta Cristina Alves, diretora do setor de aprovação de projetos da Prefeitura, chamou atenção dos participantes falando de ‘Arquitetura e Órgãos Públicos’.

“Estamos felizes com o resultado da Jornada. Percebemos que a turma está comprometida com o curso, pois ficou atenta a todas as informações repassadas pelos palestrantes”, conta a coordenadora do curso, professora Ariela Barbosa. “O evento enriquece o aprendizado acadêmico. É um momento de contato, de integração com profissionais qualificados; nossos alunos souberam aproveitar”.

Redes sociais>