UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Aula Magna foca evolução da informática

Publicado em: 12/04/2013 às 11:40

Erwin Liesemberg, gerente da Virtual Housing, fez um relato das mudanças históricas na área

Palestrante Erwin Liesemberg (de xadrez) com o professor Jaime Willian Dias
Acadêmica Ana Paula Carrion, Mestre de Cerimônia
Acadêmico Tiago Volpato, Mestre de Cerimônia
Evento reuniu professores e estudantes

Estudantes e professores de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, se reuniram para a tradicional Aula Magna do curso. O tema focado este ano foi ‘A Evolução da Informática sob o ponto de vista de quem vivenciou boa parte dela’.

Erwin Liesemberg foi o convidado da noite para palestrar. Graduado em Tecnologia em Informática pela Unipar, é gerente de tecnologia da informação da empresa Virtual Housting e trabalha como programador nas tecnologias linguagens Cliper, Delphi e Java.

O palestrante relatou as mudanças históricas vivenciadas em sua trajetória profissional, apresentando as tecnologias e arquiteturas utilizadas nos anos 80 até os dias atuais e mostrou as tecnologias utilizadas em suas atividades cotidianas, como a administração de Data Center e CloudComputing.

“Ao fazer uma reflexão sobre esta evolução é possível identificar o quanto os Sistemas de Informação podem fornecer em instrumentos e dados que auxiliam, cada vez mais, a grandes tomadas de decisão por parte das organizações. Para que os profissionais de TI consigam ofertar estes recursos, é necessário estar sempre antenado”, ressaltou Liesemberg.

Na abertura, os organizadores destacaram a importância de motivar os alunos a pesquisar, a se inteirar sobre os novos conhecimentos e benefícios gerados por essas novas tecnologias. “É importante que eles compreendam o quanto a aplicação de TI é necessária para a vida empresarial e pessoal, além de adquirir percepção, de como os sistemas de informação e tecnologias sofrem modificações rapidamente”, disse a professora Késsia Marchi.

Redes sociais>