UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar apoia combate à epidemia da dengue em Paranavaí

Publicado em: 05/04/2013 às 11:00

Mais de três mil casos já foram confirmados; projeto ‘Combatendo a Dengue com a Natureza’ soma força na prevenção

Cursos se mobilizaram para o plantio da muda de citronela nos jardins do Câmpus
Valdecir José da Silva apresentou o projeto aos estudantes
Estudantes realizam plantio da muda
Estudantes realizam plantio da muda
Estudantes realizam plantio da muda
Estudantes realizam plantio da muda
Estudantes realizam plantio da muda
Estudantes realizam plantio da muda

A dengue não anda dando trégua aos municípios do noroeste do Estado. De acordo com dados levantados pela Secretaria de Saúde do Paraná, uma epidemia da doença atinge, atualmente, 32 municípios, o que corresponde a um aumento de 25% desde a segunda semana de março. Foram confirmados 12.366 casos. Incluído nesta estatística, com 3.317 casos confirmados até o momento, Paranavaí vem buscando ações diferenciadas para conter o avanço da doença.

Preocupada com a saúde do município, a Universidade Paranaense – Unipar firmou uma parceria com a CAE (Fundação Clube Amigo da Esperança), YPE Publicidade e Eventos e Rede de Rádios na participação do projeto ‘Combatendo a Dengue com a Natureza’.

Cerca de cem mudas de citronela, que são repelentes naturais do mosquito da dengue, foram adquiridas pela universidade. “O índice de infestação no município vem crescendo a cada dia, por isso devemos trabalhar juntos contra essa epidemia”, enfatiza a diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco.

Com o apoio de professores e estudantes de todos os cursos, a coordenadora do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), professora Paola CecconFelinto, organizou um evento para o plantio das mudas de citronela nos jardins da Unipar.

“Não basta apenas conscientizar a população, precisamos trabalhar para diminuir as estatísticas e, também é importante manter calma”, defende o idealizador do projeto, Valdecir José da Silva, da Rede de Rádios.

Redes sociais>