UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Fórum de Enfermagem discute melhorias para a graduação

Publicado em: 04/04/2013 às 16:16

Palestra sobre as causas e formas de prevenção da dengue também entrou na pauta das atividades

O médico Ricardo Perci, do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), apresentou o perfil epidemiológico da dengue
Ex-alunas dividiram as experiências vividas no curso e na profissão
Maristela Azevedo, Celso Gomes, Ricardo Perci e Marta Serafin dos Santos
Em palestra, o médico Celso Gomes
Evento reuniu professores, estudantes e ex-alunos
Evento reuniu professores, estudantes e ex-alunos
Evento reuniu professores, estudantes e ex-alunos
Evento reuniu professores, estudantes e ex-alunos
Maristela Azevedo, ao centro, com as ex-alunas Lidia, Nadielle, Thaline e Jaqueline
Maristela Azevedo, de azul, com equipe do curso

Mais uma vez, estudantes, ex-alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuaramara, se reuniram para debater assuntos voltados à melhoria da graduação. O encontro foi durante o 12º Fórum Pedagógico e Encontro de Egressos (entre 20 e 21/03).

Grade curricular do curso, atividades extracurriculares, sistema de avaliação e Estágio Supervisionado foram alguns dos temas debatidos. “Com a discussão do projeto pedagógico elaboramos propostas que vão contribuir ainda mais na melhoria da graduação”, afirmou a coordenadora do curso, professora Maristela Azevedo.

Em mesa-redonda, as ex-alunas Lidia Adjane Gomes, Nadielle Andressa de Oliveira, Thaline Ganuário e Jaqueline Shirabayashi foram convidadas para relatar suas experiências vividas no curso e no mercado de trabalho. “Aproveitem tudo; projetos, monitoria, estágios. No final, vocês vão ver que valeu a pena”, aconselhou a enfermeira Thaline. “O papel da Universidade foi a chave do meu sucesso na carreira profissional”, completou Lidia.

Palestra sobre os perigos e como prevenir a dengue também entrou na pauta de atividades. Os médicos Ricardo Perci e Celso Gomes, ambos do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), apresentaram o perfil epidemiológico da doença, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

O Fórum foi encerrado com atividades culturais. Estudantes cantaram e dançaram ao som de violão; uma paródia envolvendo o tema Dengue também foi apresentada. A noite terminou um coquetel de confraternização.

Redes sociais>