Umuarama: Ciências Contábeis doa chocolates para entidades assistenciais
Publicado em: 02/04/2013 às 16:46
Comemorando a páscoa, a ação social contemplou as creches Madre Paulina e Risoleta Neves e o Lar São Vicente de Paulo
A Páscoa faz os sonhos parecerem mais perto; é um momento para lembrarmos com amor as pessoas em nossa vida. Em um gesto de cidadania e solidariedade ao próximo, estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, doaram chocolates para entidades assistenciais.
Realizada todos os anos, a ação social contemplou as creches Madre Paulina, no parque Daniele, e Risoleta Neves, no jardim Cruzeiro, e o Lar São Vicente de Paulo. Ao todo foram doados 260 caixas de bombons.
Participando pela primeira da iniciativa, a caloura Karina de Oliveira Nunes, do 1º B, afirma que a emoção é inesquecível. “No ensino médio já me engajava em projetos sociais; fiquei muito feliz em ver a alegria das crianças ao receber o chocoloate. É um trabalho gratificante porque estamos cumprindo com o nosso papel de cidadão”.
De acordo com o coordenador do curso, Clovis Uliana, a iniciativa faz parte do projeto de extensão universitária ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, em que os alunos promovem, ao longo do ano letivo, campanhas de arrecadação de alimentos, material escolar e livros infantis, em datas comemorativas.
“Este é mais um momento de interação dos nossos estudantes com a comunidade, nos levando a refletir sobre solidariedade, sobre nosso papel de cidadão. E a alegria das crianças é a prova de que estamos no caminho certo”.
Para a diretora da creche Risoleta Neves, Sandra Maria, “é uma alegria poder contar, todos os anos, com essa doação. Quando os universitários chegam com ovos de páscoa ou bombons, a felicidade toma conta das crianças”.
“Estamos imensamente agradecidos pela iniciativa do curso. Com esse gesto de carinho e solidariedade, os estudantes fizeram a alegria das 174 crianças atendidas na entidade”, completou a diretora da creche Madre Paulina, Mariza Carleth.