UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: ‘Coelhinho da Páscoa’ entrega mais de setecentos ovos

Publicado em: 01/04/2013 às 16:19

Doces e chocolates tornaram a Páscoa de pequeninos e ‘velhinhos’ mais colorida e saborosa

Idosos do Abrigo São Vicente sorriem com a visita
Idosos do Abrigo São Vicente sorriem com a visita
Comemoração contagia todas as idades
Comemoração contagia todas as idades
Pacientes em tratamento na Uopeccan comemoram Páscoa
Momentos de alegria contribuem no tratamento do câncer
Momentos de alegria contribuem no tratamento do câncer
Unipar participa da ‘Páscoa dos Pacientes’, da Legião Feminina de Combate ao Câncer
Crianças são agraciadas com o ‘coelhinho’
Crianças são agraciadas com o ‘coelhinho’
Missa com Dom Mauro fez parte da programação
Professores se confraternizam na véspera do feriado

É chegado o momento de refletir, renascer e acreditar nos sonhos que se tem. Com essa confiança foi comemorado o renascimento de Cristo na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. O símbolo da Páscoa, o ‘coelhinho’, divertiu e despertou o sorriso de muitas crianças e idosos, com a entrega dos ovos de chocolate doados por estudantes.

Nesta campanha da ‘Páscoa Solidária’ foram arrecadados mais de setecentos ovos, que contemplaram pacientes do Hospital do Câncer de Cascavel, moradores do Recanto da Criança, Lar dos Bebês, Abrigo São Vicente de Paulo e alunos do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis, do bairro Guarujá. A data também foi marcada por missa com Dom Mauro, realizada no anfiteatro da Unipar.

O presidente da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), Ciro Kreuz, lembra que o foco da entidade é principalmente o tratamento através da oncopediatria: “A festa ‘Pascoalina’ vem motivar e alegrar os pacientes, contribuindo com uma porcentagem para a cura e reunindo a família, fator importante nesse processo de recuperação”.

A mãe da Maria Antônia, de sete anos, dona Evani Camargo Rodrigues, diz que nas atividades destinadas aos pacientes a filha sempre se identifica com uma voluntária, e agradece: “Só Deus para retribuir tudo de bom para quem ajuda direta e indiretamente. Quem se doa não tem noção do quanto o gesto é sublime, valoroso. Ver minha filha brincando, andando, é muito bom e um alento. Que Deus derrame todas as bênçãos”.

Professores e colaboradores comemoraram a data em confraternização. Outro momento foi proporcionado pelo curso de Matemática, que montou cestas de doces para os filhos dos funcionários. Os eventos foram organizados pela direção e Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), com apoio do Prove (Programa de Valorização da Educação).

Redes sociais>