Você está aqui: Notícias > Equipe da Unipar presta serviços educativos na Expo-Umuarama
Equipe da Unipar presta serviços educativos na Expo-Umuarama
Publicado em: 15/03/2013 às 17:30
Alerta e orientação sobre doenças e bem-estar estão na pauta das ações desenvolvidas no estande da Instituição
Atraindo milhares de pessoas, a Expo Umuarama, a cada ano, renova sua importância como palco de grandes negócios, confirmando a força da agropecuária regional. O principal atrativo é o gado de elite, que é comercializado em leilões. Mas o megaevento é muito mais: é um complexo de atividades que envolvem gastronomia, lazer, cultura e difusão de conhecimentos técnicos, que contemplam produtores rurais e a população em geral.
A Unipar, todos os anos, faz questão de participar. E seu estande é muito movimentado. Professores e estudantes são escalados para atendimento aos visitantes.
A exposição de fitoterápicos e outros produtos no espaço do curso de Farmácia chama a atenção, assim como a ala do curso de Sistemas de Informação, que coloca computadores à disposição de quem quer navegar ou aprender mais sobre internet. Muita gente para no espaço ‘like Unipar’ para uma foto. Várias foram feitas para o facebook da Instituição.
Convidativo também é o espaço do curso de Estética e Cosmética, que oferece vários serviços para promover bem-estar e beleza. O curso de Enfermagem também participa, aferindo pressão arterial dos visitantes e orientando sobre prevenção de doenças. E as crianças são recepcionadas por estudantes do curso de Educação Física, com brincadeiras educativas.
Os universitários aproveitam o momento para exercitar teorias e técnicas aprendidas ao longo da graduação. “Essa interação é importante para aprendermos a nos comunicar melhor com o público”, diz Everton Ribeiro, estudante de Sistemas de Informação. “É uma oportunidade também de autoavaliação, de aprendizado; recebendo as pessoas podemos observar se sabemos ou não lidar com os imprevistos”, emenda Merielly Krominski, estudante de Educação Física.
As ações são coordenadas pela chefe do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária) da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), professora Terezinha Aguiar. “Recebemos milhares de pessoas e todas são tratadas com muito carinho pelos estudantes e professores; valorizamos este momento porque nos possibilita levar a todas que nos abordam apoio e atenção, no que se refere à saúde, qualidade de vida e, acima de tudo, informações da área da educação”, afirma a professora, satisfeita com os primeiros resultados alcançados.
A Unipar está presente também no local de recepção do gado que chega à Expo-Umuarama. Todos os anos, o curso de Medicina Veterinária leva seu apoio ao evento. Supervisionados por professores, os estudantes colaboram nos serviços de cuidados da saúde dos animais que vão a leilão ou a julgamento.