Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Clima de otimismo marca início do curso de Odontologia
Francisco Beltrão: Clima de otimismo marca início do curso de Odontologia
Publicado em: 11/03/2013 às 15:30
Acreditando nas boas expectativas do mercado de trabalho, estudantes estão animados e confiantes
Estudantes que moram na cidade de Francisco Beltrão e região têm mais uma opção na hora de escolher um curso superior. Trata-se da graduação de Odontologia, ofertada pela Universidade Paranaense – Unipar. As aulas já começaram e a primeira turma está animada com as boas perspectivas do curso.
A confiança dos estudantes se deve à credibilidade da Instituição, que há 19 anos vêm formando cirurgiões-dentistas qualificados, nas Unidades de Umuarama e Cascavel, e tem um ótimo conceito no meio acadêmico.
“Aqui em Francisco Beltrão não vai ser diferente. Implantamos um curso de ponta com objetivo de formar um profissional capaz de exercer seu trabalho com conhecimento técnico e científico, com ética e consciência do seu papel na sociedade”, afirmou o coordenador, professor Fabrício Paganini, especialista em Docência do Ensino Superior e mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial.
Ele também ressalta que, além de um corpo docente formado por profissionais experientes na área, a graduação tem projeto pedagógico com estrutura curricular embasada nas Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, voltada para a construção do conhecimento de excelência.
“Ensino, pesquisa e extensão são os três tripés que sustentam esse projeto, o qual dará ao graduando habilidades técnicas e sociais para atuação não só em consultórios e clínicas privadas, mas também frente às políticas públicas de saúde”.
A Unipar, como sendo referência em ensino superior, em nível de graduação e pós-graduação, atraiu para o novo curso estudantes de toda a região sudoeste, como Maheus Felipe Colombelli, que mora em Foz do Iguaçu. O calouro afirma que está otimista com as metas traçadas pela Instituição.
“Acredito que o principal objetivo de qualquer universidade é preparar seus alunos para que se sintam confiantes no exercício da profissão. E como obtive boas referências da Unipar, espero adquirir esta confiança por meio da dedicação conjunta aos ensinamentos dos professores”.
Outro que também está animado é Claudemir de Souza Júnior, morador de Santa Terezinha de Itaipu. “O curso já funciona há muito tempo em outros Câmpus da Unipar e isso nos deixa mais seguros; significa que a graduação tem qualidade. Quanto aos professores, nas primeiras aulas percebi que são profissionais completos, preocupados não só em repassar conhecimentos técnicos, mas, também, em ensinar a cuidar do ser humano”.