UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Curso de Educação Física realiza avaliação em equipe de Handebol

Publicado em: 22/02/2013 às 14:24

Coordenada pelo professor Hélcio Gonçalves, atividade visa preparação das atletas para competições

Professor Hélcio e atletas: resultados da avaliação são importantes para planejar os treinamentos da equipe
Teste de flexibilidade também fez parte da avaliação
Atletas passaram por diversos testes físicos
Atletas passaram por diversos testes físicos
Atletas passaram por diversos testes físicos
Atletas passaram por diversos testes físicos

As atletas do time de handebol que vão representar Umuarama em competições estaduais e nacionais passaram por uma avaliação física, na Universidade Paranaense – Unipar. O grupo foi avaliado por estudantes do curso de Educação Física, sob coordenação do professor doutor Hélcio Gonçalves. O técnico Neto Trindade acompanhou os trabalhos.

As meninas estão voltando de dois meses de férias. Na avaliação, as jogadoras passaram por teste de flexibilidade, força e resistência física. Peso, altura e IMC (Índice de Massa Corpórea) de cada atleta também foram medidos.

“Agora começam os trabalhos, por isso é importante uma avaliação física aprofundada para apurar as condições de cada atleta e planejar o treinamento, afinal serão 10 meses de atividades e competições”, explicou Trindade. A primeira delas é a Copa Paraná, nas categorias sub-15 e sub-17, que será disputada em março, em Cascavel.

A equipe é composta por um grupo de 30 atletas de alto rendimento, nas categorias adulto, juvenil e escolar. As jogadoras fazem parte do projeto “Handebol Social e Competição/ A grande jogada”, que veio para Umuarama por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“O ponto alto será a participação na Liga Nacional de Handebol, com chance de brigar para ficar entre as três melhores equipes do país. O time também entra como favorito no Campeonato Estadual de Handebol, nas categorias juvenil e adulta”, lembrou o secretário Gentil Soares, ressaltando que o munícipio se ofereceu para ser sede da Copa do Brasil, a ser disputada em abril, e aguarda resposta da Confederação Brasileira de Handebol.

Redes sociais>