Você está aqui: Notícias > Umuarama: Recém-formada de Psicologia é aprovada em mestrado da UEM
Umuarama: Recém-formada de Psicologia é aprovada em mestrado da UEM
Publicado em: 07/02/2013 às 16:20
Rose Ani Jaroszuk vai cursar o programa Constituição do Sujeito e Historicidade
O curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, se destaca pela excelente formação proporcionada aos seus estudantes e pelo destaque que seus ex-alunos obtêm no mercado de trabalho e na esfera acadêmica. Atualmente, professores e estudantes comemoram a conquista da ex-aluna Rose Ani Jaroszuk, aprovada no programa de mestrado em Constituição do Sujeito e Historicidade, da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
A psicológa, que colou grau em dezembro, está empolgada e cheia de planos para o mestrado que começa neste mês. “Estou muito feliz por essa nova etapa em minha carreira profissional e com boas expectativas para desenvolver o projeto que defendi no processo de seleção, o qual versa sobre saúde mental no sistema prisional”.
Para obter uma vaga no programa, a ex-aluna ressalta que a boa estrutura do curso oferecido pela Unipar e o aprendizado extra que obteve participando de projetos foram fundamentais. “Durante a graduação tive a oportunidade de fazer parte de programas de iniciação científica, como o PIC e o PEBIC, e de projetos de extensão que enriqueceram minha formação e me aproximaram da prática profissional, além do contato com excelentes docentes com os quais aprendi muito, entre eles as professoras Tereza Vieira e Sylvia de Freitas” [orientadoras da acadêmica].
Para a coordenadora do curso, professora Daniele Barreto, Rose sempre foi uma estudante aplicada, assídua e engajada nas atividades acadêmicas.“Desde o início vi na Rose uma aluna interessada pelos estudos, se mostrando dedicada e responsável. Tenho certeza que este mestrado vai lhe trazer conhecimentos na área da docência e desenvolver ainda mais suas habilidades didáticas”, enalte. “Para nós do curso é um orgulho saber que alunas como ela sempre terão um lugar de destaque no campo profissional”.
Tanto esforço e empenho na graduação renderam à recém-formada o certificado de honra ao mérito pela melhor média da turma; ela foi laureada na cerimônia de colação de grau, ocorrida em 14 de dezembro, quando também foi oradora da turma: “Minha dedicação foi recompensada. E o caminho que percorri até aqui não foi solitário; professores, colegas e o apoio institucional fizeram parte dessa caminhada”.