UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Unipar participa do Congresso Paranaense de Badminton e Parabadminton

Publicado em: 06/02/2013 às 11:00

A Instituição foi representada pelo estudante de Educação Física Fábio Santos, integrante do projeto AMA

Equipe de parabadminton do projeto AMA da Unipar
Fábio Santos ladeado pelos professores Edmundo Silva Novais, de Londrina, e Paulo Henrique Borsatto

Com o tema ‘Novos Desafios: Novas Oportunidades’, o Congresso Paranaense 2013 de Badminton e Parabadminton reuniu representantes do esporte do Brasil e de outros países. O estudante Fábio Santos, do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, participou do evento realizado no Clube Curitibano, em Curitiba (entre 18 e 20/01).

O estudante é um dos responsáveis pelo projeto AMA (Atividades Motoras Adaptadas) da Unipar. No encontro, dirigentes estaduais, nacionais e internacionais, professores, treinadores, técnicos e representantes de instituições discutiram os desafios e conquistas da modalidade.

Entraram na pauta de atividades assuntos relacionados ao crescimento e a evolução da equipe Paranaense de Parabadminton, visando mensurar as estruturas e estratégias do time e diagnosticar os pontos fortes e fracos dos atletas. Também foram apresentadas propostas e formas das atividades práticas do esporte, com debate sobre a participação das equipes nos jogos oficiais do Paraná.

“O resultado do Congresso foi extremamente positivo, tendo em vista que o parabadminton começa a ser reconhecido pela Federação Paranaense de Badminton. Isso nos orgulha, pois é um mérito da nossa equipe e da Unipar, já que o esporte surgiu no Estado por meio do curso de Educação Física”, ressaltou o estudante.

Ele também enalteceu o esforço de todos os envolvidos para a ascensão do esporte no Estado. “Sem a dedicação dos atletas, técnicos, professores, acadêmicos, funcionários da Unipar e patrocinadores não teríamos alcançado o sucesso nesse projeto”.

Redes sociais>