Umuarama: Ex-alunos de Farmácia são aprovados em programas de mestrado
Publicado em: 09/01/2013 às 10:30
Estudantes garantiram vagas e se preparam para início das atividades na nova etapa da vida profissional
A busca pelo sucesso na carreira profissional e o empenho para exercer e atender a sociedade da melhor maneira possível. É com este intuito que muitos estudantes buscam continuar sua formação após o término da graduação. Mas, muitas vezes, essa busca acontece durante o curso.
Foi o que aconteceu com os recém-formandos Elvis Viana de Lucena e Josué José Silva, do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. No final do ano passado, quando ainda cursavam o último ano da graduação, os dois foram aprovados em programas de mestrado.
Elvis garantiu vaga no mestrado em Fisiologia da USP (Universidade de São Paulo). Já Josué foi aprovado no mestrado em Genética e Biologia Molecular da UEL (Universidade Estadual de Londrina); ambos foram bolsistas de programa de iniciação científica da Unipar.
Os farmacêuticos agora comemoram as vitórias com amigos, professores e familiares. “A minha participação nos projetos de iniciação científica da Unipar foi de extrema importância nesta aprovação. E toda a experiência que adquiri será fundamental no decorrer do programa, pois, o trabalho com pesquisa fomenta o desenvolvimento do acadêmico e o estimula a se aperfeiçoar na profissão”, relata Josué. “E a iniciativa da Unipar com o mundo da iniciação científica reafirma o compromisso da Instituição com o ensino”, completa.
O colega também elogiou a importância da Instituição na sua conquista. “A Unipar teve uma enorme influência nesse passo importante da minha vida profissional, tanto pelo incentivo à pesquisa e programas de ensino, como também pelo ótimo nível de seu corpo docente, formado por profissionais qualificados e competentes; estou muito feliz”, comemora Elvis.
“Cabe ressaltar que as aprovações de mestrado em universidade conceituadas, onde o ingresso é feito por meio de prova escrita, é um excelente indicativo da qualidade do nosso curso, visto que os alunos não apresentavam currículo, apenas os conhecimentos adquiridos na graduação e nos projetos de iniciação científica dos quais participaram”, ressaltou a professora doutora Juliana do Valle, docente do curso.