Você está aqui: Notícias > Cascavel: Mostra de Painéis compartilha conhecimentos de estágios em Psicologia
Cascavel: Mostra de Painéis compartilha conhecimentos de estágios em Psicologia
Publicado em: 13/12/2012 às 14:00
Turmas do 1º, 2º e 3º anos apresentaram trabalhos desenvolvidos em instituições de Cascavel e região
O curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizou com sucesso mais uma Mostra de Painéis de Estágio Básico. O objetivo é a apresentação dos resultados das práticas em Psicologia realizadas em diversas instituições de Cascavel e região, pelas turmas do 1º, 2º e 3º anos.
A coordenadora de estágio supervisionado, professora Helena Leandro, enfatiza que a elaboração do banner sobre os assuntos trabalhados durante o ano possibilita o desenvolvimento de habilidades para sintetizar a prática e relacioná-la com o referencial teórico estudado nas disciplinas do curso, tornando possível a integração entre teoria e prática, essencial à formação acadêmica.
Também afirma que o momento da Mostra possibilita a troca de experiências entre os acadêmicos, uma vez que cada estágio atende a uma instituição e uma demanda específica, viabilizando a visualização de muitas e diversas possibilidades de atuação do psicólogo.
As atividades de estágio foram orientadas pelas professoras Larissa Ogura e Patrícia Aoyama (1º ano), Larissa Ogura e Gabriela Bett (2º ano) e Lucimaira Cabreira e Gabriela Bett (3º ano).
A docente frisa que o resultado da Mostra foi satisfatório: “Percebemos que os acadêmicos prepararam seus banners com bastante competência e, acompanhados pelos orientadores, também lapidaram sua desenvoltura para defender sua prática, habilitando-os para a participação em eventos científicos da Psicologia e áreas afins”.
A acadêmica Júlia Kissula, do 2º ano, conta que seu grupo verificou em uma escola, por meio da observação, os comportamentos apresentados por crianças entre 6 e 11 anos em relação ao desenvolvimento da socialização na infância: “É importante ressaltar que o estágio possibilitou concretizar a teoria. Notou-se que a concretização de um melhor amigo está muito presente no dia a dia, mostrando a forma que as crianças interagem com o meio e como a história de vida influencia nas relações sociais de cada um”.