Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Professora defende dissertação de mestrado
Francisco Beltrão: Professora defende dissertação de mestrado
Publicado em: 10/12/2012 às 11:30
Taís Cristina Gutstein é psicóloga e realizou estudo sobre violência escolar, na Universidade Tuiuti
A professora da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, psicóloga Thaís Cristina Gutstein, defendeu mestrado e comemora aprovação. A professora foi a primeira aluna a encerrar o curso do Programa de Mestrado em Psicologia na Universidade Tuiuti do Paraná, obtendo o título de Mestre em Psicologia – Linha de Concentração Psicologia Forense. Este foi o primeiro curso de mestrado do Brasil nesta linha de pesquisa.
O curso, coordenado pela professora doutora Paula Gomide, foi iniciado em fevereiro/2011. Participaram da Banca de defesa renomadas pesquisadoras na área da violência: Dra. Yara Kuperstein Ingberman (orientadora), Dra. Lucia de Albuquerque Cavalcanti Williams e Dra. Maria da Graça Saldanha Padilha.
Thaís é graduada pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste) e é docente na Unipar desde 2010; cursou especialização em Psicologia da Saúde, no Instituto de Ensino Superior Pequeno Príncipe, e em Saúde Mental, no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão. Atualmente também trabalha como psicóloga na Prefeitura de Marmeleiro e atende em consultório em Renascença.
A pesquisa, intitulada como ‘Levantamento, Categorização e Avaliação de um Programa de Intervenção’, refere-se à questão da violência escolar, especificamente sobre bullying, identificado como uma problemática comum no ambiente escolar.