Você está aqui: Notícias > Medicina: Unipar tem apoio de lideranças na luta pela implantação do curso em Umuarama
Medicina: Unipar tem apoio de lideranças na luta pela implantação do curso em Umuarama
Publicado em: 07/12/2012 às 17:30
A reivindicação foi apresentada ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quando esteve na região
Um dos acontecimentos de maior repercussão regional ocorrido há poucos dias trouxe a Cruzeiro do Oeste o Ministro da Saúde, Alexandre Rocha dos Santos Padilha. Ele foi convidado para inaugurar o Hospital Municipal da cidade. Várias lideranças da região participaram. Entre elas estava o Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, presença constante em eventos importantes, voltados aos interesses da coletividade.
“Nesses momentos temos que nos unir, porque o que queremos, acima de tudo, é colaborar para o desenvolvimento regional”, diz o Reitor, que está empenhado na implantação do curso de Medicina na Unipar. “Acredito que esta seja uma luta de todos, porque um curso como Medicina promove direta e indiretamente o aquecimento de todos os setores da economia. Com certeza, irá valorizar ainda mais Umuarama como polo educacional e a região também, que passará, inclusive, a ter mais visibilidade política”.
Sobre assunto, no evento em Cruzeiro do Oeste, Garcia conversou muito com o Ministro e com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto: “Senti que há disposição deles em colaborar, no que podem, mas, ainda assim, precisamos da força de todos os políticos da região, para que formemos um coro coeso em favor desta reivindicação; nesta hora, temos que esquecer as diferenças políticas e abraçar a causa, que, como já disse, se afina com os anseios de progresso da nossa comunidade”.
Ao se pronunciar, o Ministro enfatizou a necessidade de formação de mais médicos, no Brasil: “Além da criação de novas estruturas de saúde, temos que investir na formação de profissionais para atender melhor a população”. Ele também lembrou que o deputado federal Zeca Dirceu há um bom tempo batalha para conseguir a implantação do curso de Medicina na Unipar. Concordando com o Reitor, disse: “Zeca se empenha, isso é positivo, mas é preciso a adesão incondicional das lideranças”.
Com este apoio declarado, Garcia e os que representam a Unipar conclamam a todos para engrossar o coro. “O povo de Umuarama, por ser sempre tão hospitaleiro e batalhador, merece o privilégio de ter um curso de Medicina; sem dúvida, será mais um motivo de orgulho”, arremata o Reitor.