UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes recebem prêmio durante Simpósio de Plantas Medicinais

Publicado em: 07/12/2012 às 16:00

Em Bento Gonçalves, no concurso de fotografia, estudantes de Farmácia trouxeram o 1º e 2º

A segunda colocação ficou para Andressa, com foto que mostra a planta chaguinha
Com foco na erva-cidreira-brasileira, a estudante Karina conquistou o primeiro lugar no concurso
No Simpósio, o trio da Unipar: Professora Ezilda (centro) e as estudantes

O 22º Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais da área do Brasil e de outros países em Bento Gonçalves/RS. A professora doutora Ezilda Jacomassi e as estudantes Karina Canzi e Andressa Zardo, do curso de Farmácia, representaram a Universidade Paranaense – Unipar no evento.

Organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, via Faculdade de Farmácia, Departamento de Botânica, Departamento de Farmacologia e Faculdade de Agronomia, e pelo curso de Farmácia da UFCSPA, o Simpósio teve como eixo temático ‘Biodiversidade e desenvolvimento de medicamentos: oportunidades e desafios’.

Pautado pelos principais avanços da pesquisa na área de plantas medicinais, o encontro contou com a participação de renomados palestrantes do Brasil e do exterior.

A equipe da Unipar apresentou o estudo ‘Composição e diversidade florística do Horto Medicinal da Unipar’. “O evento foi muito produtivo e estamos felizes por termos tido a oportunidade de apresentarmos o trabalho que desenvolvemos com tanto sucesso, há tantos anos, em Umuarama”, diz a professora, destacando que foi muito elogiado. “Consideramos os elogios o reconhecimento pelos serviços prestados à Ciência”, emendou.

Um concurso de fotografia fez parte das atividades. Fotos das estudantes, feitas no Horto Medicinal, foram premiadas. Focando a planta chaguinha, Andressa ficou com a segunda colocação e Karina, com clique da erva-cidreira-brasileira, conquistou o primeiro lugar.

“Estou feliz por receber esse prêmio, pois demonstra que nós não devemos medir esforços para conquistar o que desejamos. Só tenho que agradecer a todos pelo apoio”, diz Karina.

Redes sociais>