UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Campus selecionou acadêmicos para projetos de iniciação artística

Publicado em: 18/03/2010 às 16:00

Alunos de diversos cursos disputaram bolsas para modalidades de canto coral, música instrumental e teatro. Dez acadêmicos foram contemplados

Acadêmico disputa uma vaga se apresentando com violão
Suelen Silva Pereira, acadêmica de Direito, foi uma das candidatas
Com a professora Catarina, coordenadores dos projetos e acadêmicos
A acadêmica Virgínia Clara disputa pela segunda vez uma vaga na música instrumental

Com o intuito de promover a arte no meio acadêmico e, ao mesmo tempo, a interação de conhecimentos entre os participantes, a Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Paranavaí, realizou mais uma seleção de candidatos à bolsa do PIBIA (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística). O evento foi realizado no anfiteatro da Instituição (em 05/03).

O PIBIA é gerenciado pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), via CAC (Coordenadoria de Arte e Cultura), e tem apoio do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). A chance de ingressar nos grupos artísticos é valorizada pelos estudantes. Segundo Catarina Souza, coordenadora setorial do PIAE, os coordenadores dos projetos ficaram lisonjeados pela procura e interesse dos alunos e já se preparam para o ano uma agenda cheia de atividades.

Acadêmicos de vários cursos se inscreveram e os novatos estão com muito ânimo para os trabalhos deste ano. “Como já vem acontecendo, os projetos terão boa receptividade entre os estudantes e a comunidade, pois servirão como fonte de conhecimentos para todos”, afirma a coordenadora.

Dos 10 candidatos aprovados, três irão integrar o projeto “Ação Teatral”, quatro o “Canto e Encanto” e três o “Vivendo na Flauta Doce”. Catarina ressalta ainda a dedicação dos acadêmicos que participaram da seleção. “Eles vinham ensaiando como colaboradores, pois já pensavam em fazer parte dos nossos projetos. A bolsa é apenas um complemento”.

O desempenho dos alunos será demonstrado em eventos do Campus e da cidade. Um dos mais esperados é o FEITU (Festival Intercampi de Talentos Universitários), programado para o final do ano.

Redes sociais>