UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Professores recebem prêmio durante Congresso Brasileiro de Farmacologia

Publicado em: 05/12/2012 às 11:53

Equipe de Farmácia e do mestrado em Ciência Animal apresentaram painéis durante o evento em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, o estudante Douglas e os professores Gasparatto e Botelho

Mais de 800 participantes, entre professores, empresas e pesquisadores da área de Farmacologia de diversos países, se reuniram no 44º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, foi representada por estudantes e professores do curso de Farmácia e do Mestrado em Ciência Animal.

Realizado em Foz do Iguaçu, o evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental. Mais de 500 trabalhos foram expostos durante o encontro.

O Congresso foi pautado com cursos, conferências, simpósios e painéis científicos. A equipe formada pelos professores Arquimedes Gasparotto e Emerson Luiz Botelho e pelo estudante do mestrado em Ciência Animal, Douglas Rossi, representaram a Unipar com a apresentação de vários projetos.

Durante o encontro, o trabalho intitulado ‘Toxicity of Tropaeolum majus L. in critical periods of pregnancy in Wistar rats’, coordenado pelo professor Emerson, recebeu menção honrosa como melhor pôster em toxicologia pré-clínica do evento. Já o acadêmico Douglas apresentou com destaque os resultados obtidos no seu projeto de mestrado, onde avalia a possível toxicidade de um biopolímero obtido a partir do amido acetilado de mandioca.

“É muito gratificante o reconhecimento internacional das pesquisas que realizamos nas bancadas da Unipar. O evento foi muito importante para estabelecer contatos com pesquisadores de instituições internacionais renomadas, bem como possíveis colaborações em estudos que estamos desenvolvendo”, comentou o professor Arquimedes Gasparotto.

Para participar do congresso o professor recebeu ajuda de custo do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) da Unipar.

Redes sociais>