Você está aqui: Notícias > Cascavel: Chefes de setores participam do Projeto Superação
Cascavel: Chefes de setores participam do Projeto Superação
Publicado em: 05/12/2012 às 10:31
Foram 40 dias de curso, com reflexões sobre liderança e outros temas ministrados pelo professor Elias Lourenço, de SP
Preocupada com o aprimoramento da qualidade de seus serviços, a Universidade Paranaense – Unipar investe constantemente em cursos de capacitação para os seus colaboradores. Recentemente, os chefes de setores tiveram a oportunidade de participar das atividades do Projeto Superação – Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, do professor Elias Lourenço, de São Paulo.
O curso teve a duração de 40 dias, período em que foi discutido um tema a cada semana, contemplando assuntos como liderança, integração, qualidade, relações humanas e cliente. Cerca de vinte profissionais participaram dos encontros, com o intuito de expandir os conhecimentos assimilados aos seus liderados, compartilhando o aprendizado.
O projeto de capacitação diária, com encontros de pelo menos 15 minutos, propunha um desafio, o de fazer algo novo, como entrevistar clientes, elogiar o trabalho de um colega, observar onde há gastos desnecessários e sugerir economia para a empresa, entre outras tarefas.
O grupo assistiu a vídeos e compartilhou de experiências de sucesso. Em uma das etapas, foi lançada pelo professor uma reflexão: “Em seus relacionamentos você está construindo muros ou pontes?”. Outra fase foi analisar como tem tratado o seu corpo, se faz atividade física, toma água, se alimenta corretamente, lembrando que fatores pessoais também interferem na profissão.
Lourenço também incluiu na pauta a teoria das finanças pessoais, ressaltando a importância de poupar; alertou ele que gastar mais que o necessário ou além do que se tem gera preocupação e isso influência negativamente no rendimento no trabalho.
“Foi uma excelente oportunidade, que nos fez parar pelo menos três vezes por semana e avaliar qual tem sido nossa resposta em relação à função administrativa exercida e enquanto ser humano. A cada passo, conseguimos rever pontos importantes da nossa rotina, com um olhar mais atento”, afirma o administrador da Unidade, Alessandro Benevides.