UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Pesquisa: Administração apresenta estudos em encontro de iniciação científica da UEM

Publicado em: 04/12/2012 às 10:30

Realizado em Maringá, evento promoveu integração entre pesquisados do Paraná e de outros estados

Os estudantes Daiany Silveira, Dyonathan de Andrade, Carla Bassalobre Debia e Andréa Molina

Buscar e levar novos conhecimentos. Esse intercâmbio aconteceu recentemente com os estudantes e um ex-aluno do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, quando apresentaram estudos no 21º EAIC (Encontro Anual de Iniciação Científica) da UEM (Universidade Estadual de Maringá), realizado em Maringá.

Durante três dias(de 09 a 11/10), mais de 3.500 trabalhos foram apresentados por pesquisadores do Paraná e de outros estados. A estudante Carla Bassalobre Debia apresentou o tema ‘Cultura Organizacional e Liderança: uma Análise Comparativa em Agroindústrias de Umuarama e Região’ e sua colega Andréa Molina abordou ‘A China e suas Relações Comerciais com as Cooperativas Agroindustriais Paranaenses’.

Também focando cooperativismo, Daiany Silveira apresentou estudo sobre ‘A Logística de Escoamento da Produção: estudo de caso da Cooperativa Agroindustrial Coamo’; Dyonathan de Andrade, expôs ‘Estocagem da Produção e Exportações: estudo de caso da Coamo Agroindustrial’; e Jonathan Dias Ferreira, ‘Análise das Barreiras Impostas pela China aos Produtos do Agronegócio Brasileiro’.

“Foi uma grande oportunidade de interagir e trocar informações com pesquisadores de diversas instituições, enriquecendo nosso conhecimento e nos preparando para os desafios de um programa de mestrado”, conta Carla, aluna da 3ª série e integrante do PIC (Programa de Iniciação Científica) da Unipar.

O coordenador do curso, professor João Codato, ressalta que a iniciação científica é uma das bases do curso de Administração. “Além de propiciar uma rede de relacionamento entre orientadores e acadêmicos, um evento desse nível incentiva o estudante a se dedicar cada vez mais ao mundo da pesquisa, possibilitando um estudo aprofundado de temas fora da grade curricular”.

Redes sociais>