UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Fórum Pedagógico de Enfermagem foca obesidade

Publicado em: 28/11/2012 às 11:15

Cirurgias e cuidados com pacientes acometidos por feridas também fez parte da pauta

Doutor Irno Francisco Azzolini palestrou no evento
A coordenadora do curso fez a abertura do Fórum
Alunos fazem homenagem ao médico e ex-professor do curso
Acadêmicos confraternizam em coquetel

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, comemora o sucesso de seu 11º Fórum Pedagógico, que colocou em pauta palestras e discussões sobre assuntos emergentes da área.

O médico gastroenterologista Irno Francisco Azzolini, que foi professor do curso de 2002 a 2010, abriu o evento. Ele abordou obesidade e formas de tratamento, inclusive cirúrgicas.

“Houve uma interação muito grande de todos os períodos do curso de Enfermagem, interessados pelo assunto, que hoje é considerado um grave problema de saúde pública”, destacou a coordenadora, professora Lediana Dalla Costa.

Os acadêmicos, com carinho, prestaram homenagens ao doutor pela contribuição na área docente, trazendo mensagens e presentes, além de relembrar sua história de vida e o trabalho realizado em sala de aula.

Foi realizada, ainda, a palestra ‘Vida e Motivação’, que mexeu com as emoções e incitou as turmas a se dedicarem ainda mais à arte do cuidado.

Na segunda noite, a enfermeira Carmen Grings, especialista em Tratamento de feridas e mestranda em Princípios da cirurgia com área de concentração em Integridade Tissular, compartilhou experiência sobre cuidado intenso com os pacientes portadores de feridas, mostrando que sua recuperação requer conhecimento científico e prático de toda a equipe de saúde.

“Através de imagens e exemplos práticos pudemos ampliar nossos conhecimentos e nos sentir ainda mais responsáveis pela evolução positiva do paciente. Obrigado aos palestrantes por depositarem em nós a esperança de sermos melhores sempre”, elogiaram os alunos.

Redes sociais>