UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Atacar é bicampeã do 2º Sul-Americano de Handebol em Cadeira de Rodas

Publicado em: 26/11/2012 às 17:33

Na categoria HCR7, atletas de Toledo foram convocados para atuar também na Seleção Brasileira

A equipe em pose de campeã: campanha invicta em três categorias
A equipe em pose de campeã: campanha invicta em três categorias
A equipe em pose de campeã: campanha invicta em três categorias
Atletas disputaram na categoria HCR7 masculino e misto pela Seleção Brasileira
Atletas disputaram na categoria HCR7 masculino e misto pela Seleção Brasileira

O time Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi de Handebol em Cadeira de Rodas comemora a bela campanha realizada no 2º Campeonato Sul-Americano de Handebol em Cadeira de Rodas, realizado em Curitiba (entre 15 e 18/11).

Acompanhados pela comissão técnica, as equipes fizeram bonito na quadra. Elas disputaram as categorias HCR4 Feminino, HCR4 Masculino A e HCR4 Misto. “Após as conquistas no Brasileiro, centramos nossos treinamentos em busca deste bicampeonato”, destaca o coordenador técnico, Fernando Rosch. A disciplina deu bons resultados.

Com campanha invicta nas três modalidades disputadas, a equipe sagrou-se bicampeã. “Foram partidas disputadíssimas e com muita qualidade técnica contra o Chile e equipes brasileiras como Unicamp e Rio de Janeiro”, destaca.

Além dos títulos nas três categorias, atletas conquistaram títulos individuais. Claudinei Dias, do HCR4 Masculino A, trouxe o título de melhor goleiro da competição; na categoria HCR4 Misto, Paulo Franco foi eleito o artilheiro; e no HCR4 Feminino, Elaine Pietrobelli foi a artilheira e Shirlei Vargas, a melhor atleta da competição.

O esforço e dedicação de alguns atletas da equipe de Toledo resultaram em convocação para representar a Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas na competição. Na categoria HCR7 misto e masculino, Claudinei Dias, Jaime Reis, Ronaldo Souza, Vanderléia Gimenes e Shirlei Vargas ajudaram a Seleção a conquistar o título do Sul-Americano.

“É gratificante ver o esforço e superação de cada atleta. Estamos muito felizes! Toda a equipe está de parabéns”, exalta Rosch.

Redes sociais>