UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Unipar participa do Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Publicado em: 23/11/2012 às 10:20

A Instituição foi representada por professora e estudantes do curso de Ciências Contábeis

No evento, o palestrante Nelton Miguel Friedrich
A banda Nega Fulô abrilhantou a abertura do evento
O palestrante Laudelino Jochem
A palestrante Ligia Guerra
Lucelia Lecheta com Arlete Marques e Mara Rossini
À frente, a estudante Mara Rossini com participantes do Encontro
Mara Rossini com o membro do Sescap, Minoru Kozima, e o diretor regional do Sescap, Hélio de Souza

Com palestras e atividades artísticas e esportivas, o 5º Encontro Paranaense da Mulher Contabilista reuniu mais de 600 pessoas na cidade de Matinhos, litoral do Paraná. A professora Arlete Marques e as estudantes Thaila Soares, Ana Rubia Maranhão e Mara Rossini, do curso de Ciências Contábeis, representaram a Universidade Paranaense – Unipar no evento.

Promovido pelo CRC/PR (Conselho Regional de Contabilidade), o Encontro contou com a participação de estudantes e profissionais de todo o Estado. A presidente do CRC/PR, Lucelia Lecheta, e o diretor do Sescap/Regional de Umuaram, Hélio de Souza, prestigiaram.

A noite de abertura foi abrilhantada pela banda Nega Fulô, que animou o público com diversos ritmos. ‘Modelo de Gestão Aplicado a Escritório de Contabilidade: casos de sucesso’ foi a palestra proferida por Laudelino Jochem. Outro tema que entrou em discussão foi ‘Desenvolvimento Sustentável’, com Nelton Miguel Friedrich.

Para motivar os participantes foi convidada a palestrante Ligia Guerra, que falou sobre o tema ‘Lapidando nossas pérolas em busca de nossos sonhos’. O grupo teatral Cia Te-Ato também divertiu o público apresentando a peça ‘Economizar e Lucrar, Basta Clicar’.

“Adorei participar do encontro. Foi uma oportunidade para nós estudantes e profissionais da área de buscar inspiração para questões específicas que afetam o trabalho e a vida feminina, tendo em vista que as mulheres já são a maioria nos cursos de Ciências Contábeis”, afirmou a estudante Mara Rossini.

Redes sociais>