UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Educação Física promove 3º Festival de Ginástica para Todos

Publicado em: 19/11/2012 às 09:50

Inspirados nas Olimpíadas e no circo, estudantes criaram coreografias e abrilhantaram as apresentações

Equipes abrilhantaram o evento com coreografias inovadoras
Equipes abrilhantaram o evento com coreografias inovadoras
Equipes abrilhantaram o evento com coreografias inovadoras
Equipes abrilhantaram o evento com coreografias inovadoras

Conhecida por promover o lazer saudável, a ginástica para todos proporciona o bem-estar aos praticantes e favorece a performance coletiva. Pensando nisso, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou o 3º Festival de Ginástica para Todos. Familiares, estudantes e professores prestigiaram o evento (em 05/11).

A Ginástica para Todos (antiga Ginástica Geral) é uma modalidade bastante abrangente. “Está fundamentada nas atividades ginásticas, ou seja, as ações gímnicas devem estar presentes, porém, integrando vários tipos de manifestações e elementos da cultura corporal, como danças, expressões folclóricas, jogos, expressos através de atividades livres e criativas”, explica a professora Dcheimy Baessa, que organizou o evento.

Abrilhantando o evento, coreografias, criadas pelos estudantes do 1º ano, tiveram como temas as Olimpíadas no Brasil, o circo e a dança. Na apresentação, os alunos utilizaram materiais convencionais da Ginástica, além de recursos alternativos como malabares, bolas dos mais variados esportes e jumps da ginástica de academia.

“Não existe qualquer tipo de limitação para a sua prática, seja quanto às possibilidades de execução, gênero ou idade, ou ainda quanto à utilização de elementos materiais, musicais e coreográficos, havendo a preocupação de apresentar, neste contexto, aspectos da cultura nacional, sempre sem fins competitivos”, explica a professora.

“A ginástica é uma ferramenta importante na educação, pela multiplicidade das possibilidades de expressão, universalidade de gestos e facilidade de incorporação de processos formativos e educacionais”, arremata.

Redes sociais>