UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Curso de Engenharia recebe visitantes no ‘Profissional por um dia’

Publicado em: 13/11/2012 às 15:00

Alunos do ensino médio tiram dúvidas em aula de moldagem de corpo de prova

Professor Marcelo
Visitantes em aula prática com concreto
Visitantes em aula prática com concreto
Estudantes e a equipe do curso de Engenharia Civil da Unipar

Para quem está no terceiro ano do ensino médio, prestes a enfrentar o vestibular, a Universidade Paranaense – Unipar oferece o projeto ‘Profissional por um dia’; nele, o participante pode conhecer melhor a profissão que almeja e receber informações sobre os campos de atuação no mercado de trabalho. Nesta semana, o curso de Engenharia Civil abriu as portas de seus laboratórios para um grupo de alunos.

Os visitantes colocaram a mão na massa, literalmente: realizaram moldagem de corpo de prova, utilizando areia, brita e água. O intuito do processo é testar a resistência do traço de um concreto. Passo a passo foi repassado pelo estagiário do curso, Candido Ricardo Coreia, com auxílio da laboratorista Maria José Ribeiro, e supervisão do coordenador, professor Marcelo Guimarães Ribeiro.

O estudante Matheus Fernando de Vicente, do Colégio Júlia Wanderlei, destaca que a experiência foi muito válida: “Aprendi bastante sobre a profissão e confirmei que é este mesmo o curso que quero seguir. Gosto muito de física, construção e planejamento. A aula possibilitou ter noção do que é o curso e tirar muitas dúvidas”.

Do Colégio José Ângelo Baggio Orso veio a aluna Ane Caroline de Lima. Ela destaca que a participação foi interessante, desvendando curiosidades, como o fato de a resistência do aço ser maior do que a do concreto. “Consegui descobrir que a construção é a área da engenharia que quero atuar. A estrutura da Unipar é muito boa e facilita o aprendizado real. Tanto a teoria, que é a base do conhecimento, quanto a prática, que ajuda a fixar o conteúdo, foram excelentes”, afirma.

Segundo o coordenador, a ação foi importante também para promover integração entre alunos de diferentes colégios.

Redes sociais>