UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Aluno da Unipar vence Paraná Criando Moda

Publicado em: 09/11/2012 às 16:00

Robson Oriole participa, neste sábado, de desfile no Paraná Business, em Curitiba

Robson Oriole e os looks inspirados na Casa Deo Bepi, de Veneza
Momento da premiação do Paraná Criando Moda
Momento da premiação do Paraná Criando Moda
Momento da premiação do Paraná Criando Moda
Momento da premiação do Paraná Criando Moda
Momento da premiação do Paraná Criando Moda
Peças foram inspiradas na Casa Deo Bepi, na ilha de Burano
Concurso teve doze finalistas de todo o Estado

Vencedor da 12ª edição do concurso Paraná Criando Moda, o estudante do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, Robson Oriole, terá mais uma chance para mostrar os looks que impressionaram o júri do maior concurso de moda do Estado. Ele participa, neste sábado, do Paraná Business, que está sendo promovido em Curitiba.

O concurso teve 12 finalistas de instituições públicas e privadas do Estado e destacou a Itália como o país que está na Moda. O objetivo do evento, organizado pelo Sindvest e apoiadores, é revelar talentos da moda nacional.

Os looks da coleção foram inspirados em Veneza, na Casa Deo Bepi, que fica na ilha de Burano. O estudante conta que realizou pesquisas em livros de arte, turismo e arquitetura e que se identificou com o estilo contemporâneo, moderno e futurista da casa, além das cores vibrantes: “A fachada foi o que mais me chamou a atenção, pelas formas geométricas excêntricas, característica marcante da roupa”. Diz, ainda, que as paredes surradas, porém resistentes, mesmo com o passar do tempo, levou à escolha do corano texturizado.

Feliz e surpreso com o primeiro lugar, o estudante agradece o incentivo da coordenadora do curso, que orientou o trabalho e o acompanhou na final, e o apoio de professoras e colegas de classe, para a confecção das peças a tempo. “Dedico a conquista a todos que me auxiliaram, proporcionando enxergar a minha capacidade e talento”, disse.

O estudante, que se diz apaixonado por moda, comenta que a graduação em Design “não é só desenho”, mas vai muito além, abusando das técnicas de criação, modelagem e costura. A ousadia lhe rendeu alguns prêmios: sete mil reais, um curso de design de moda na Kaledo Style, assinatura de seis meses no portal Usefashion, e uma viagem para a Itália para participar do Concurso Riccione Moda Itália, em 2013.

O corpo de jurados foi composto pelos figurinistas da Rede Globo Osvaldo Arcas, Ricardo Raposo e Marcelo Cavalcante; pela gerente de marketing da Lectra na América do Sul, Daniella Ambrogi; e pelo diretor Artístico do Concurso Riccione Moda Itália e da CNA Federmoda da Região Emilia-Romagna - Itália, o italiano Roberto Corbelle.

Redes sociais>