UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes recebem prêmio durante Congresso Brasileiro de Anatomia

Publicado em: 07/11/2012 às 11:25

Equipe do curso de Ciências Biológicas apresentaram oito painéis durante o evento em Salvador/BA

Realizado em Salvador/BA, evento reuniu mais de dois mil participantes
Grupo durante a montagem dos painéis
A estudante Amanda diante do painel que expõe estudo premiado no evento

Mais de dois mil participantes, entre estudantes e profissionais da área de anatomia de diversos países, se reuniram no 25º Congresso Brasileiro de Anatomia, 14º Congreso Del Cono Sur, 33º Congreso Chileno de Anatomia e 1º Encontro de Ligas Estudantis de Morfologia. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, foi representada por estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas.

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Anatomia e teve como foco principal promover a integração entre ciências básicas e clínicas da área da saúde, abordando as melhorias do ensino, políticas públicas e terapias. Mais de 732 trabalhos foram expostos durante o encontro.

O Congresso foi pautado com conferências nacionais e internacionais, reciclanatos, minicursos, painéis científicos e temas livres. A equipe formada pelo professor Ricardo Germano e pelas estudantes do PIC (Programa de Iniciação Científica), Amanda, Danieli, Lainy e Nathália, representaram a Unipar com a apresentação de oito painéis no evento.

Os dez melhores trabalhos apresentados foram premiados. A equipe da Unipar foi premiada pelo trabalho ‘Densidade de neurônios mioentéricos NADPH diaforase reativos do duodeno de ratos submetidos à ingesta de 2,4-diclorofenoxiacético’.

“Nas Universidades, a pesquisa faz parte do tripé educacional: ensino, pesquisa e extensão. O acadêmico que consegue usufruir, em sua formação, do que oferecem as três modalidades estará, com certeza, mais apto a dar continuidade a sua formação; por isto são constantemente incentivados a participar de projetos e eventos científicos, como este”, ressalta o professor.

Redes sociais>