UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Curso de Gestão Ambiental promove visitas técnicas

Publicado em: 06/11/2012 às 15:00

Em Foz do Iguaçu, os estudantes visitaram o Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional

Conscientizar as metodologias de cuidados com animais silvestres foi um dos objetivos
Conscientizar as metodologias de cuidados com animais silvestres foi um dos objetivos
Pontos turísticos também entraram no roteiro
Pontos turísticos também entraram no roteiro
As professoras Rosiley Berton e Gisieli Kramer com estudante

Transpassar os limites dos muros da Universidade em busca de novos conhecimentos, cultura e enriquecimento profissional e pessoal. Esta é uma das premissas que regem as atividades acadêmicas da Universidade Paranaense – Unipar. Constantemente, professores e estudantes saem das salas para novas experiências.

Foi assim com a turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Unidade de Guaíra. Acompanhados das professoras Raquel Andrade, Gisieli Kramer e Rosiley Berton Pacheco (coordenadora do curso), estudantes viajaram a Foz de Iguaçu para visitarem o Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional.

O objetivo da viajem foi de conscientizar, capacitar e demonstrar aos estudantes as metodologias de cuidados com animais silvestres. Também aprender sobre preservação do meio ambiente nas atividades de ecoturismo, através da gestão, e conhecer as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

“Sem dúvida, todos que participaram puderam acrescentar em sua caminhada acadêmica um completo conjunto de experiências envolvendo atividades em unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, onde a intervenção humana não destrói o meio ambiente”, enaltece a coordenadora.

Quem participou, aprova. “Foi possível reconhecer que o desenvolvimento sustentável é possível, pois o homem tem realizado práticas que permitem a preservação da natureza”, diz a estudante Fernanda Dias.

Redes sociais>