UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Funcionários recebem treinamento em Educação em Saúde

Publicado em: 01/11/2012 às 11:55

Estudantes de Enfermagem palestraram para funcionários do Norospar e do Câmpus-Sede

No Hospital Norospar, a equipe orientou sobre limpeza hospitalar
No Hospital Norospar, a equipe orientou sobre limpeza hospitalar
No Hospital Norospar, a equipe orientou sobre limpeza hospitalar
No Câmpus-Sede, a equipe realizou treinamento e atualização em CCIH
No Câmpus-Sede, a equipe realizou treinamento e atualização em CCIH
Os estudantes na tarde do cachorro quente
Evento enfatizou que “todo dia pode ser dia do idoso”
Todos os idosos que moram no Lar participaram

Capacitar os funcionários sobre as medidas de limpeza hospitalar. Este foi o objetivo que levou os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, a realizar evento de capacitação para funcionários dos serviços gerais do Hospital Norospar e do Câmpus-Sede.

As atividades fizeram parte do projeto ‘Educação em Saúde: Melhoria da qualidade do atendimento’, coordenado pela professora Nanci Kuster. O projeto visa proporcionar atualização e a melhoria da qualidade da assistência prestada através da educação nos serviços de saúde.

No Hospital Norospar, os estudantes palestraram sobre a importância da higiene das mãos nas áreas hospitalares e de limpeza hospitalar. Já no Câmpus-Sede, a equipe realizou treinamentos em atualização em CCIH para instrumentadores.

Preparo cirúrgico das mãos, paramentação e cuidados com os materiais, de acordo com a legislação vigente, foram os temas abordados. Enfermeiros dos hospitais Norospar, Cemil e Instituto Nossa Senhora Aparecida também participaram.

“A realização de educação em serviços beneficia, além dos profissionais envolvidos no processo, toda uma comunidade por ele atendida”, ressalta a professora.

SOLIDARIEDADE

Dedicados em levar serviços à comunidade, os estudantes do curso promoveram também o ‘Dia do Cachorro Quente’, no Lar São Vicente de Paulo. Com o lema ‘Todo dia pode ser o dia do idoso’, a tarde foi animada e contou com a participação dos colaboradores do lar e das irmãs. A atividade extensionista fez parte do projeto ‘Pró-idoso: Enfermagem em instituição de longa permanência para idosos (ILPI)’, coordenado pela professora Nanci Kuster.

Redes sociais>