UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Calouros de Informática visitam ambientes especiais

Publicado em: 09/03/2010 às 17:28

Além de conhecer equipados laboratórios e setores administrativos, a turma pôde dar sugestões em relação aos aparatos tecnológicos utilizados

Calouros conhecem o Museu Interdisciplinar de Ciências
Calouros conhecem o Museu Interdisciplinar de Ciências
Turma de Informática visita campo de futebol, em que são desenvolvidas aulas práticas do curso de Educação Física
A coordenadora do curso de Direito, professora Mariceles Fecchio, explica aos calouros a utilização do Tribunal do Júri
Os laboratórios dos cursos de Ciências Biológicas e Enfermagem despertam interesse dos alunos
Em visita à assistência judiciária, turma aprendeu sobre os serviços que são oferecidos à comunidade
Rosinéia Alves explica aos calouros os procedimentos da biblioteca
Calouros conhecem o Complexo Esportivo e atividades desenvolvidas

A novidade de entrar em um curso de ensino superior desperta curiosidades, em relação aos colegas e ambiente novos, além de o aluno encarar o desafio de optar por uma profissão. Aos poucos, os calouros da Universidade Paranaense – UNIPAR tiram todas as dúvidas.

Na última semana, a turma ingressante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Campus de Cianorte, visitou setores institucionais e administrativos, para conhecer os funcionários responsáveis, além dos projetos e serviços oferecidos.

A visita teve também o objetivo técnico do curso, em que os alunos avaliam cada ambiente, considerando seu aspecto tecnológico e observando o que já está informatizado ou como poderia ser aplicado um processo de informática em determinado ambiente.

Conforme a coordenadora do curso, professora Sueli Poppi, todos os anos, após a visita, é organizado um debate envolvendo vários aspectos: “O resultado é sempre interessante, surgem muitas ideias e sugestões”.

Durante o tour, os acadêmicos foram acompanhados também pelos professores Fabiano Utiyama e Roni Shigueta. “A turma demonstrou muito interesse pela ótima estrutura que temos”, diz Shigueta.

Segundo o acadêmico José Maurício Barbisan, foi uma verdadeira aula prática. “É uma boa oportunidade para conhecermos serviços e projetos ofertados pela Universidade e que não imaginávamos existir.

Redes sociais>