Você está aqui: Notícias > Guaíra: Unidade realiza 1º Congresso Internacional de Graduação
Guaíra: Unidade realiza 1º Congresso Internacional de Graduação
Publicado em: 26/10/2012 às 16:00
Oficinas e palestras marcaram o evento que reuniu professores, estudantes e colaboradores
Um evento pautado em ressaltar a importância da graduação e a integração. Assim os organizadores definem o 1º Congresso Internacional dos Cursos de Graduação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizado pela direção do Câmpus e coordenadorias de cursos. Com o slogan ‘Aqui começa seu conhecimento científico’, o evento reuniu professores, estudantes e colaboradores (entre os dias 03 e 05/10).
Na abertura, apresentações artísticas descontraíram os participantes. Em seguida, o responsável dos projetos desenvolvidos pela Fundação Cândido Garcia, professor Douglas Bácaro, comentou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela FCG. A noite terminou com os professores Rosiley Pacheco, Gisieli Kramer, Geones Peixoto e Elisângela Menegassi falando sobre os projetos de pesquisa de 2012 e 2013.
Na quinta-feira, os estudantes foram contemplados com 21 oficinas, que focaram os temas ‘Novas Tecnologias na Estética’, ‘Imobilização de membros’, ‘Cultura, capital e população’, ‘Mercado de ações’, ‘Legislação da Educação Ambiental’, ‘Rotinas Trabalhistas’, ‘Desenvolvimento Web com Java’, ‘Intoxicação e acidentes comuns na infância’, ‘Relaxamento do bebê ao mestre’, entre outras.
No dia seguinte, os estudantes realizaram apresentações de trabalhos científicos, nas formas oral e painel. ‘Código de defesa do consumidor’ foi o tema apresentado por Flávia Piccinin; ‘Tutela imobiliária nas ações eleitorais’, por Marcelo Gubert; ‘As filiações socioafetivas e o direito à identidade genética’, por Vivian Banks; ‘Procedimentos do Juizado Especial’, por Fábio Moraes; ‘Perda do Direito nas ações’, por Deise Montresol; e ‘Inventário Extrajudicial’, por Kelly de Moraes.
“O evento é relevante e serve de estímulo para que outros professores e acadêmicos se envolvam na pesquisa”, ressalta a diretora, professora Sandra Takahashi.