Você está aqui: Notícias > Cascavel: Semana Científica de Estética foca a essência da beleza
Cascavel: Semana Científica de Estética foca a essência da beleza
Publicado em: 25/10/2012 às 11:45
Um dos convidados veio da Gama Filho, do Rio de Janeiro; Fábio Borges abordou ultracavitação
A troca de conhecimento neste mês foi intensificada no curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, que realizou sua 7ª Semana Científica, com o tema ‘Floresça a essência da sua beleza’.
Um dos grandes nomes do Rio de Janeiro ministrou a palestra de encerramento. O coordenador do curso de Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional da Gama Filho, Fábio Borges, aprofundou sobre tendências da Eletroterapia, tendo como base a ultracavitação. O professor falou de biofísica, características do equipamento, efeitos, resultados, precauções e contraindicações.
Entre os estudiosos esteve a professora Luana Tedesco, de Francisco Beltrão, que falou sobre ‘Discromia: novos tratamentos’, destacando os peelings químico e despigmentantes no procedimento. Também apresentou os novos princípios ativos e indicações home care.
De Curitiba, veio a professora Maria Izabel Coutinho, que se dedica profissionalmente à Estética há trinta anos. Sua palestra despertou a curiosidade por abordar sobre Eletrólise – método definitivo de eliminação de pêlo. Outro assunto relacionou aos tipos de peelings e remoção superficial com substância química aplicada na pele para retirar as células mortas. “A paciente domiciliar deve usar cremes ou loção contendo ácido glicólico, para alimentar as células germinativas e ativar a renovação celular”, explicou.
A coordenadora do curso de Estética em Cianorte, professora Paula Rebola, enfocou os tratamentos por terapia combinada, com o aparelho Manthus, formas de aplicação do equipamento para o trabalho do terapeuta e diferenças da terapia convencional para a terapia combinada.
Outro tema que despertou a curiosidade foi ‘Visagismo’, ministrado pela professora Eloize Mazzer. Pontuou o que é visagismo, a importância na construção da imagem de um indivíduo, as medidas faciais e as cores de acordo com cada tom de pele. “Nossa identidade é muito mais que um documento, é um registro na alma e no corpo”, disse.
Durante a semana, houve ainda minicursos com Vivien Patrícia Garbin, Thiago Tomaz da Rosa, Joana Tomaschitz Wischneski e Milena Lorencete, além de apresentações de trabalhos científicos.