Você está aqui: Notícias > Mestrado em Biotecnologia: Professores conquistam bolsas da Fundação Araucária
Mestrado em Biotecnologia: Professores conquistam bolsas da Fundação Araucária
Publicado em: 24/10/2012 às 17:22
Órgão estadual contemplou os pesquisadores Douglas Dragunski, Giani Colauto e Nelson Colauto
Professores do programa de mestrado em Biotecnologia Aplicado à Agricultura da Universidade Paranaense - Unipar estão comemorando uma grande conquista. Um trio de pesquisadores ficou entre os selecionados pela Fundação Araucária, em todo o Estado, por reconhecimento à produtividade em pesquisas científicas. Por conta disso, cada um receberá uma bolsa de produtividade científica.
Foram contemplados os professores doutores Giani Colauto, Nelson Colauto e Douglas Dragunski. A seleção ocorreu por meio de avaliação do projeto de pesquisa científica desenvolvido por cada professor e pela análise do currículo Lattes. O edital com os escolhidos foi publicado pela Fundação, recentemente.
“Foram selecionados os 200 melhores pesquisadores entre todas as universidades do Estado e estamos felizes por integrar esse grupo. Esse é um reconhecimento aos pesquisadores de produtividade que contribuem para o desenvolvimento de pesquisas científicas no Paraná”, enfatizou Nelson Colauto, coordenador do mestrado.
Outros dois docentes do programa, os professores doutores Ivan Schuster e Fernando Barcelos, já fazem parte do grupo de pesquisadores reconhecidos pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
“Com mais essa conquista, temos 50% do nosso corpo docente reconhecido por instituições que fomentam o desenvolvimento da pesquisa científica no Estado. Isso reflete o nível de qualidade dos professores da Unipar, comprometidos com a missão da Universidade, que é promover o desenvolvimento regional com competência reconhecida na área da pesquisa”, enaltece o coordenador.