Você está aqui: Notícias > Umuarama: Publicidade comemora sucesso do 13º Encomun
Umuarama: Publicidade comemora sucesso do 13º Encomun
Publicado em: 22/10/2012 às 16:07
Com o tema ‘Sorte ou Azar’, programação incluiu workshops e palestras
Sucesso absoluto. Assim os organizadores do 13º Encomun (Encontro de Comunicação Social da Unipar) avaliam o evento anual do curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. Com o tema ‘Sorte ou Azar’, professores e estudantes classificaram o evento como um dos mais bem produzidos dos últimos anos.
Ex-alunos e profissionais da área, além dos estudantes do curso, se reuniram para uma semana de renovação de conhecimento e aprendizagem. Cerca de 90 participaram. “Neste ano, pensamos em relacionar o número treze com o tema e também centramos em convidar egressos do curso para que pudessem apresentar experiências e vivências”, explica o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva.
A abertura foi abrilhantada por atividades culturais. A banda Abner Costa Trio, com Luis Felipe Oliveira no vocal, envolveu o público ao som de blues. Em seguida, a apresentação do grupo de Dança Flamenca do IFPR encantou os participantes. A noite terminou com uma palestra sobre ‘Branding: Construindo Marcas’, proferida pelo diretor da agência Pyrsona, Paulo Garcez, de São Paulo.
Na terça-feira, os estudantes foram contemplados com workshops. ‘A História da Arte’ foi o tema apresentado pela produtora cultural da TV UP/Futura e Rádio Universitária Paranaense, professora Ana Ribas; ‘Construção de trajetória: Do estudante ao diretor de arte’, pelo diretor de arte do grupo Morena Rosa, Bruno Santos, de Cianorte; ‘O Planejamento e suas ferramentas para o processo criativo’, ministrado por Gisele Vivan da Agência Libre, de Cascavel; e ‘Qual história você vai contar?’, por Jeff Bucholz, da Episódio Vídeo.
Destaque à parte foi a palestra assistida via videoconferência no terceiro dia, do egresso do curso e atualmente designer na Apple nos Estados Unidos, André Souza. Com o tema ‘Cidadãos do Mundo’, o egresso deu um verdadeiro show de conhecimento, impressionando e emocionando os participantes.
“A experiência de quem saiu da mesma academia que estamos é essencial e motivacional também. Talvez a palestra do André tenha sido uma das que mais aproveitei por ver nele simplicidade e garra para chegar aonde chegou. Foi simplesmente genial!”, exalta o estudante Patrick Azevedo, do 3º ano.
Na quinta-feira, o evento teve sequência com mais workshops apresentados por alguns egressos do curso. Alessandra Bozza e Leudmila Parcianello, da agência AMEX de Cascavel, abordaram o tema ‘Agência de Propaganda, bom dia! O senhor quer pastel de quê?’; ‘Fotografando o invisível; capturando emoções’ foi o tema ministrado por Caio Peres; ‘Planejamento em Marketing Digital’, abordado por Gisele Reis da Lefante – Collective Studio; e ‘O Domingo na TV: estratégias de comunicação e oportunidades’, discorrido por Jaqueline Franklin da GRPcom.
Cristiano Hackl,da agência The Getz, de Curitiba, e também ex-aluno, encerrou o evento com a palestra ‘Storytelling: Marcas que contam histórias’.
Para Rodrigo Oliva, os objetivos do evento foram alcançados. “Comparado aos anos anteriores, houve um progresso muito grande na edição deste ano. As palestras com os egressos foram de grande importância, já que eles apresentaram um pouco de suas experiências e oportunidades. Foi excelente!”.