Você está aqui: Notícias > Cascavel: Projeto EI contempla população de Cafelândia e Corbélia
Cascavel: Projeto EI contempla população de Cafelândia e Corbélia
Publicado em: 18/10/2012 às 15:40
O objetivo foi auxiliar os empreendedores individuais na legalização do próprio negócio e tirar dúvidas
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, levou a Cafelândia o projeto MEI (Micro Empreendedor Individual). O objetivo foi informar e incentivar os autônomos a respeito da formalização de seu negócio. Encontro foi na Praça Brasília.
Ação contou com o prestigio do prefeito, em exercício, Arlindo de Matia, do secretário de Finanças, Anderson Bortolato, e de membros do Sebrae e da Sala do Empreendedor. De Cascavel também foram alunos de Biomedicina, que realizaram testes de glicemia nos visitantes.
Também neste semestre, seguindo a proposta, o curso participou da Semana do Empreendedor em Corbélia, anunciando as vantagens da legalização, como expandir a empresa, divulgar a marca e atrair clientes. Outros benefícios incluem constituição, registro e cadastro da empresa gratuitamente; obtenção de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica); acompanhamento técnico e contábil; acesso às licitações públicas; isenção de tributos federais (IR, PIS, COFINS, IPI e CSLL); e impostos mensais reduzidos.
Segundo a coordenadora do curso, professora Maria Denardi, a ação propicia o contato do acadêmico com a comunidade e favorece a prática no atendimento ao cliente: “São informações que devem ser repassadas a todos os cidadãos e municípios, pois no mercado formal tem também benefícios de créditos e taxas de juros menores e inscrição na Previdência Social”.
Para esclarecimentos, o empreendedor pode ainda procurar o Núcleo Pesquisas de Práticas Contábeis da Unipar. O serviço é gratuito, realizado das 16 às 19 horas, de segunda a sexta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-1300, ramais 2184 ou 2186.