Você está aqui: Notícias > Toledo: Interação marca a 14ª Jornada de Farmácia
Toledo: Interação marca a 14ª Jornada de Farmácia
Publicado em: 17/10/2012 às 15:30
Além de palestra sobre motivação e sucesso, as turmas participaram de minicursos sobre temas específicos
Interação, aprendizado e descontração. Assim se define o resultado da 14ª Jofat (Jornada Farmacêutica de Toledo), promovida pelo curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. Professores, estudantes, profissionais e ex-alunos se reuniram para momentos de atualização profissional.
A Semana teve início com a apresentação da Orquestra da Câmara de Toledo. Depois que foi aberta oficialmente pelo diretor do Câmpus, professor Leonildo Bagio, e pela coordenadora do curso, professora Tatiana Tiuman, os participantes assistiram à palestra ‘Motivação e Sucesso: Onde estão?’, ministrada pelo consultor e professor Amauri Crozariolli.
Os estudantes também foram contemplados, na terça, com minicursos, com temas específicos de cada área, entre eles, ‘Acupuntura e Terapia Floral’, ‘Vinhos: da elaboração à degustação’, ‘Nanotecnologia aplicada ao desenvolvimento de medicamentos’, ‘Farmacoterapia da enxaqueca’, ‘Empreendedorismo: Uma grande oportunidade’, ‘Análises Forenses’, ‘Atenção Farmacêutica: Método Hubner’, ‘Nutrição parenteral sob a ótica do farmacêutico’, ‘Atuação do farmacêutico na indústria’ e ‘Anemias: Como diagnosticar?’.
Na quarta-feira o evento teve sequência com a 9ª Mostra de Trabalhos Científicos e 8º Prêmio Jovem Pesquisador, onde estudantes interessados poderiam expor seus trabalhos para o público e para a banca examinadora. Os melhores trabalhos inscritos receberam prêmios. No período noturno aconteceu o 14º Fórum Pedagógico, que, neste ano, foi realizado na forma de gincana pedagógica, gerando diversão.
Fechando a programação, na quinta-feira, houve o 8º Fórum de Egressos. O vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia, professor Valmir de Santi, finalizou o evento com a palestra ‘Medicamentos fitoterápicos, homeopáticos e isentos de prescrição médica’. Após o evento, foi realizado um jantar de confraternização.
Para a coordenadora do curso, professora Tatiana Tiuman, o objetivo foi alcançado: “Realizar um evento integrado mostra que, além de poder oferecer aos alunos uma gama maior de informações, é gratificante trabalhar em equipe”.