Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Campus encerra recepção acadêmica com otimismo
Paranavaí: Campus encerra recepção acadêmica com otimismo
Publicado em: 08/03/2010 às 17:24
Cerca de seiscentos donativos foram arrecadados com o trote solidário, que também despertou nas turmas momentos de fé e alegria
Sabendo que transformação social começa com os universitários, calouros de todos os cursos partilharam da mesma ideia, o trote solidário. A Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Paranavaí, arrecadou cerca de cem pacotes de fraldas geriátricas, duzentos pacotes de fraldas infantis, de todos os tamanhos, e 250 caixas de leite.
As doações foram feitas para as entidades: Educandário São José, Centro Educacional Infantil Santa Terezinha do Menino Jesus, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Igreja Batista Renovada e Lar dos Vicentinos (Asilo Frederico Ozanan).
“A história da Instituição mostra o privilégio de termos bons educandos e educadores, destacando uma força que se concretiza em família Unipar”, diz a coordenadora setorial do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), Catarina de Souza. “Só assim, todos juntos, usando o talento, o intelecto, a religiosidade para o desenvolvimento do humanismo poderemos ter uma qualidade de vida verdadeiramente saudável”, complementa.
Momentos de integração também fizeram parte da programação da Recepção Acadêmica. Para descontrair, as turmas prestigiaram apresentações culturais. No teatro do Campus, se apresentaram os grupos Vivendo na Flauta... Doce, Ação Teatro e Arte e Cultura do Grupo da Terceira Idade do SESC. Também houve missa.
O mês de recepção acadêmica contou ainda com orientações aos alunos sobre o trabalho desenvolvido pelo PIAE e pelo PAP (Plantão de Atendimento Psicológico), coordenado pela professora Carine Lopes.
Segundo a equipe organizadora (direção do Campus, coordenadores de curso e PIAE), todos os eventos tiveram uma conotação positiva.
“Podemos dizer que a UNIPAR é uma verdadeira extensão de suas casas. Todos que apreciaram os eventos aprenderam muito e se divertiram pra valer”, comenta Catarina.