Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Estudantes capricham em atividades culturais
Francisco Beltrão: Estudantes capricham em atividades culturais
Publicado em: 01/10/2012 às 15:25
Ação diferenciada integrou os cursos, que abusaram da criatividade nos intervalos das aulas
Com atividades socioculturais, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Tecnologia em Estética e Cosmética, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Nutrição e Ciências Contábeis encheram de alegria as instalações da Unipar, durante os meses de agosto e setembro.
O acadêmico de Enfermagem, Cleonei de Oliveira, trouxe para a Universidade o Grupo de Capoeira Muzenza, que apresentou a arte de jogar Capoeira com adultos, jovens e crianças. A turma de ingressantes da Estética ofereceu massagem, depilação egípcia facial, limpeza de pele e maquiagem. Serviços foram prestados nos laboratórios de Estética Corporal e Capilar e nos corredores.
O curso de Educação Física arrasou na dança com as acadêmicas Rafaela Dal Cortivo e Lilia Bairos. Já a equipe de Ciências Biológicas montou uma exposição de animais empalhados no hall de entrada, chamando a atenção de visitantes e, no Dia do Biólogo (3/9), o acadêmico Alisson apresentou um número musical para toda a comunidade acadêmica, reunindo em seguida acadêmicos e professores do curso em comemoração a data, com coquetel a luz.
A programação, que começou no Mês do Estudante, seguiu até meados deste mês. O curso de Nutrição apresentou um número musical com temas românticos cantados ao som de violão e voz pela acadêmica Janaina. Na mesma noite, os alunos curtiram apresentações do curso de Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo, em que os acadêmicos Hallyson Luan e Ageu Harloh interpretaram a música Era um garoto.
Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo também executaram montagem de interiores com materiais recicláveis, representando móveis em tamanho real. A atração seguiu com a Noite Histórica, produzida por acadêmicos do curso, envolvendo oficinas sobre a Ditadura Militar e apresentação de peça teatral que retrata os estereótipos que se tem sobre a Família Real na História do Brasil.