Você está aqui: Notícias > Umuarama: Estudante de Ciências Contábeis conquista primeiro lugar em concurso público
Umuarama: Estudante de Ciências Contábeis conquista primeiro lugar em concurso público
Publicado em: 01/10/2012 às 14:30
Cursando o quarto ano, Juliana Lombardi vai exercer o cargo de Contadora na Prefeitura de Pérola
Envolvimento com o curso escolhido e a futura carreira, dedicação e compromisso em fazer valer a pena os anos passados na graduação, aproveitando todas as oportunidades ofertadas. São esses os objetivos que guiam a estudante Juliana Lombardi no curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar.
O resultado de todo esse esforço está estampado na alegria da graduanda do quarto ano. Ela foi aprovada em primeiro lugar no concurso público da Prefeitura de Pérola e irá exercer o cargo de contadora.
“A estrutura e a qualidade do corpo docente do curso foram primordiais nessa conquista. A prova estava difícil, mas os conteúdos vistos em sala de aula me auxiliaram na resolução das questões”, afirma a estudante, acrescentado que “ter passado em primeiro lugar foi consequência de muito estudo e dedicação”.
Quanto ao futuro, ela é otimista. “Quero me tornar uma excelente profissional na área de contabilidade, pois é uma carreira bastante promissora. E após a formação pretendo fazer duas especializações: Contabilidade Pública e Planejamento Tributário”.
Para a professora Angela Serra, que ministra a disciplina de ‘Contabilidade Pública e Orçamento’, a aprovação da estudante em primeiro lugar não foi surpresa. “A Juliana é uma aluna excelente, sempre esforçada e participativa nas aulas e projetos do curso. Já sabia que sua dedicação exemplar a conduziria a um lugar de destaque na profissão”.
O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, ressalta que esse resultado é fruto da união Unipar/estudante, “de um lado a Instituição oferecendo as condições necessárias para a formação de um profissional preparado para o mercado de trabalho e, de outro, o estudante, consciente do dever de se dedicar ao curso, fazendo do seu esforço um diferencial nas oportunidades que surgem”.