UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Ciências Biológicas promove Fórum Pedagógico e de Egressos

Publicado em: 01/10/2012 às 10:30

Tipos de resíduos urbanos e descarte, cianotoxinas e formas de vegetação no território paranaense

Professor Dr. Juliano Cordeiro, da UFPR, ministra palestra
Turmas interagem em evento pedagógico
A coordenadora do curso agradece palestrantes
A egressa Kelly Linzmeier é convidada para compartilhar experiência
A bióloga Bianca Matias Pivato ministra palestra

Com o objetivo de mostrar novas e promissoras áreas de atuação, o curso de Ciências biológicas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizou seu Fórum Pedagógico e Fórum de Egressos. A aluna da 1ª turma, Kelly Linzmeier, que atua na área de treinamento de separação de resíduos da Construção Civil, foi convidada para compartilhar sua experiência na área de ‘Gestão de resíduos sólidos urbanos’, abordando os tipos de resíduos e destinação correta.

A coordenadora do curso, professora Sônia De Mello, destaca que o evento permite que o egresso retorne e conte sua trajetória: “É uma oportunidade para mostrar o quanto os acadêmicos têm que batalhar para conquistar seu espaço no mercado de trabalho e saber que isso é possível. É sempre uma satisfação rever e ter a certeza de que a crença que tinha no potencial deles tornou-se realidade”.

Para palestrar sobre ‘Cianotoxinas’ – toxinas produzidas por espécies de cianobactérias – foi convidada a bióloga Bianca Matias Pivato. A profissional apontou os efeitos dessas toxinas na biota aquática e como podem afetar os humanos, além de mencionar a legislação vigente sobre o assunto.

O tema ‘A compartimentação pedagógico-ambiental e a distribuição florística no território paranaense’ foi levantado pelo professor Dr. Juliano Cordeiro, da UFPR / Campus de Palotina. O docente falou sobre o espaço físico do Paraná, divisão do ambiente natural e caracterização das unidades fitogeográficas, atentando para as diferentes formas da vegetação que ocorrem no Estado. “Falar em vegetação é falar da condição natural e conhecê-la, associando, ainda, a importância da conservação da natureza”, frisa.

Redes sociais>