UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Pesquisa: Estudante apresenta estudos no Encontro Paranaense de Psicologia

Publicado em: 19/09/2012 às 11:00

Em Foz do Iguaçu, Jéssica Mendonça apresentou dois resumos desenvolvidos com incentivo do PIC e PIBIC

Jéssica Mendonça, aluna de iniciação científica da Unipar
Evento reuniu profissionais de diversas áreas da Psicologia
Evento reuniu profissionais de diversas áreas da Psicologia
Equipe da Unipar aproveitou para conhecer as belezas de Foz de Iguaçu
Equipe da Unipar aproveitou para conhecer as belezas de Foz de Iguaçu
Equipe da Unipar aproveitou para conhecer as belezas de Foz de Iguaçu

Professores e estudantes do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar marcaram presença no 14º Encontro Paranaense de Psicologia e 1º Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira, realizado em Foz do Iguaçu. Com a participação de mais de mil pessoas, o evento aconteceu no Hotel Carimã (entre 23 e 25/08).

O Encontro objetivou reunir profissionais e estudantes que atuam em diferentes áreas de conhecimento, como avaliação psicológica, saúde pública, psicologia hospitalar, psicologia escolar, entre outras. Conferências, minicursos, palestras, oficinas, fóruns e comunicação científica fizeram parte da programação.

Uma das integrantes do grupo, a estudante Jéssica Mendonça, que faz parte do PIC (Programa de Iniciação Científica) e do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), apresentou estudos desenvolvidas em projetos de pesquisa da Unipar.

Os resumos foram: ‘Vínculo e apego entre crianças circunstancialmente institucionalizadas e seus monitores’, que enfatiza as questões emocionais e afetivas entre crianças e cuidadores de um abrigo da cidade de Umuarama; e ‘O fenômeno da humilhação na relação pedagógica’, que mostra que a humilhação é utilizada como método pedagógico na forma verbal. Nas pesquisas ela é orientada pelos professores Jorge Antônio Vieira e Giuliana Marson Teixeira.

“Participar de Congressos como esse possibilita ao estudante ampliar seus conhecimentos, trocar experiências, visualizar a gama de possibilidades de atuações para o psicólogo, bem como avaliar se sua formação está atenta e condizente com as demandas emergentes socialmente”, diz a coordenadora do curso, professora Daniele Barreto.

Redes sociais>