Você está aqui: Notícias > Unipar promove o Encomun na semana que vem
Unipar promove o Encomun na semana que vem
Publicado em: 18/09/2012 às 14:20
Evento contempla palestras e workshops; inscrições estão abertas
O curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda está com inscrições abertas para a 13ª edição do Encomun – Encontro de Comunicação Social da Unipar. Profissionais da área estão convidados para participar, além de estudantes. Na programação estão palestras e oficinas.
O evento será aberto na segunda à noite pelo diretor da agência Pyrsona/SP, Paulo Garcez. Ele vem para falar sobre o tema ‘Branding – Construindo marcas’. “Garcez é um nome respeitado na área. Considerando o contexto atual do mercado, onde a cada dia a concorrência, nos mais variados setores, aumenta, e o excesso de informação, criar um diferencial para a sua marca e saber se posicionar no mercado de maneira inovadora, única e marcante se torna uma tarefa indispensável”, afirma o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, justificando a escolha do tema de abertura.
Ele diz também que vários outros alertas farão parte dos debates, citando outro nome de destaque, convidado para a palestra da quarta-feira: André Souza, designer na Apple, nos Estados Unidos. “Por videoconferência, ele promete discutir valores fundamentais da profissão do comunicador e contar suas experiências no exterior, erros e acertos, e cases interessantes nos quais trabalhou. Tudo sob a ótica de um mundo cada vez mais sem barreiras”, adianta Oliva.
São boas as expectativas também em relação à palestra de Cristiano Hackl, da The Getz, de Curitiba. Abordando o tema ‘Storytelling: Marcas que contam histórias’, ele encerra o Encomun, na sexta à noite. “Programamos este tema porque nunca se exigiu tanta relevância das campanhas de comunicação. Para impactar públicos tão antenados, grandes players e até pequenas marcas locais já entenderam o valor de contar uma boa história para conquistar resultados e relacionamento em estratégias multimeios”, explica Oliva.
As noites da terça e da quinta foram reservadas para os workshops, sempre requisitados pelos estudantes. “Normalmente colocamos em pauta temas que complementam os conhecimentos trabalhados em sala de aula, todos de fundamental importância também para troca de informações entre os participantes”, salienta o coordenador.
As inscrições podem ser feitas no link Eventos, até a próxima sexta-feira. O valor de investimento é R$ 50,00 para o pacote com três palestras e dois workshops.
Temas de Workshop
Na quarta, o participante do Encomun tem quatro temas para optar: ‘História da Arte’, com a professora e produtora cultural da TV UP, Ana Ribas; ‘Construção de trajetória: do estudante ao diretor de arte’, com o diretor de arte da Morena Rosa/Cianorte, Bruno Santos; ‘O planejamento e suas ferramentas para o processo criativo’, com Gisele Vivan, da agência Libre, de Cascavel; e vídeo – ‘Qual história você vai contar?’, com Jeff Bucholz, da Episódio Vídeo, de Umuarama. Na quinta-feira, serão mais quatro opções: Alessandra Bozza, da agência Amex, de Cascavel, fala sobre atendimento; Caio Peres, fotógrafo, foca o tema ‘Fotografando o invisível, capturando emoções”; Gisele Reis, da Lefante Collective Studio, de Umuarama, aborda planejamento em marketing digital; e Jaqueline Franklin, do GRPcom, discorre sobre estratégias de comunicação e oportunidades. O número de vagas é limitado.