UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Empresa Júnior de Administração retoma projetos

Publicado em: 04/03/2010 às 14:52

Neste começo de ano, o CIAPE já firmou parcerias com as secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Cultura, através do ‘projeto transformar’

Professoras Suziméri Vilas Boas e Olga Tschá orientam acadêmicos no CIAPE

Nove anos de história completa o CIAPE (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais) ou Empresa Júnior do curso de Administração, Campus Cascavel. O projeto de extensão contribui para o aprendizado prático dos acadêmicos, prestando consultoria a várias empresas.

A missão é auxiliar os acadêmicos no desenvolvimento de atividades, em caráter de treinamento pré-profissional; realizar estudos, pesquisa de mercado; elaborar diagnóstico e relatórios sobre assuntos específicos; executar projetos de treinamentos, assessoria e consultoria em micro e pequenas empresas privadas ou públicas.

Neste período, foi responsável por colocar todos os membros discentes no mercado de trabalho (desde a 1ª a 4ª série), sempre com orientação técnica-profissional competente de professores e profissionais especializados, convidados como colaboradores.

“O projeto procura valorizar alunos e professores da UNIPAR, no mercado de trabalho e em âmbito acadêmico, consequentemente, a própria Universidade, no contexto da comunidade empresarial da região”, ressalta a administradora do setor, Viviane de Oliveira.

Segundo o coordenador do projeto, professor Mário Luiz Soares, esta parceria traz benefícios, tanto para as empresas, quanto para os acadêmicos, que, selecionados com rigorosos critérios, poderão desenvolver as ferramentas de administração na prática. “As empresas usufruem serviços de consultoria com custos extremamente reduzidos”.

“Este ano, já estamos trabalhando com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e a Secretaria da Cultura, através do ‘Projeto Transformar’, que visa melhorar a qualidade de vida da população, por meio da educação continuada, capacitando, envolvendo e desenvolvendo pessoas”, destaca o professor.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-1300.

Redes sociais>