Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Sistemas de Informação promove palestras em Colégios
Paranavaí: Sistemas de Informação promove palestras em Colégios
Publicado em: 17/09/2012 às 11:30
Mais de dez escolas foram beneficiadas com palestras sobre tecnologia da informação
O mundo tecnológico fascina a muitos. Utilizar essas tecnologias, se beneficiar delas, desenvolvê-las tem sido uma necessidade constante na vida dos cidadãos. A partir desta premissa, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, tem ministrado palestras em diversas escolas do ensino médio de Paranavaí e região.
Os professores Wyllian Fressatti, William Pelissari e Késsia Marchi, acompanhados por estudantes do curso, já visitaram neste ano mais de dez escolas municipais, estaduais e particulares, promovendo palestras tecnológicas que abordam temas relacionados à automação residencial, acessibilidade, desenvolvimento de produto computacional, mercado de trabalho para profissionais de tecnologia da informação e outros.
Durante as palestras, os alunos do ensino médio têm a possibilidade de interagir com os palestrantes para esclarecer dúvidas em relação às tecnologias apresentadas e à atuação profissional no mercado de tecnologia da informação. “Em todos os eventos observamos a participação ativa dos ouvintes, que apresentam questionamentos relevantes, que os ajudam na escolha de uma profissão a seguir”, conta o professor William.
“O fascínio pela tecnologia desperta atenção. Porém, durante as palestras, observamos que muitos têm o sonho de atuar profissionalmente neste mundo tecnológico, mas revelam inúmeras dúvidas em relação a como trabalhar com informática, qual o caminho, o que é preciso. Diante disso, vamos a campo para atender os que precisam de nossas instruções”, diz a professora Késsia.
A equipe da Unipar está satisfeita com a receptividade. “Com boa didática, nossos acadêmicos conseguem prender a atenção dos alunos, que têm se mostrado bastante interessados nos temas apresentados, o que gera um clima agradável e amistoso e estimula a participação de todos ao longo das apresentações”, acrescenta o professor Wylliani.