UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Festival de Música da Unipar revela talentos e estilos

Publicado em: 10/09/2012 às 16:02

Diversos sons foram interpretados pelos artistas que se apresentaram. Mais de vinte subiram ao palco

Ramadan levanta a galera com a famosa canção ‘Que país é esse’
Banda Larga apresenta Kid Abelha
Andressa Fabris conquistou o terceiro lugar
O segundo colocado, Jaderson Scheffer
A primeira colocada, Lilian Franke, interpretou Marisa Monte
Os vencedores posam com jurados e organizadores
Com louvor, Ministério Mosaico agita o público
Luana Hemerich canta Pássaro de Fogo
Naise e Hallana interpretam Velha Infância
Público lota o anfiteatro da Universidade
Candidatos mostram talento no palco
Candidatos mostram talento no palco
Candidatos mostram talento no palco
Candidatos mostram talento no palco
Candidatos mostram talento no palco

Show de talentos e jogo de luzes fizeram o sucesso do 5º Acordes Universitário da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Estilo eclético descontraiu a plateia, que lotou o auditório da Instituição para curtir sertanejo, pop, rock, gospel e MPB. O evento é um projeto da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação) da Unipar.

A abertura foi abrilhantada pelos integrantes do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística). O Acordes Universitário iniciou sua caminhada no âmbito do curso de História e se consolidou como um marco nos eventos culturais promovidos pela Instituição, com objetivo levar boa música à apreciação da comunidade de Cascavel e região.

A mesa de jurados foi composta pelos músicos Léo Max e Renan, Samuka Machado e Serginho Ribeiro, pela chefe do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária) da Unipar, professora Terezinha Aguiar, e pela coordenadora de eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Susana de Souza.

Entre os quesitos, foi avaliado ritmo, afinação, dicção e interpretação. Os prêmios foram um netbook, um smartphone e um violão, respectivamente.

Para subir ao palco novamente, com muitos aplausos foram convidados os vencedores: a acadêmica do curso de Estética, Lilian Franke (1º lugar), com a música ‘Bem que se quis’, de Marisa Monte; o acadêmico de Ciências Biológicas, Jaderson Scheffer (2º colocado), que interpretou a canção ‘Faz um milagre’, de Regis Danese; e a acadêmica de História, Andressa Fabris (3ª classificada), que relembrou o sucesso ‘Como nossos pais’, de Elis Regina.

“Esta é uma oportunidade de integração dos acadêmicos e comunidade, e uma forma de revelar talentos. Eu já participei de vários festivais, já ganhei e já perdi. É uma experiência muito boa”, diz Lilian.

Redes sociais>