Você está aqui: Notícias > Cascavel: Moda confecciona traje para o Miss Brasil Infantil
Cascavel: Moda confecciona traje para o Miss Brasil Infantil
Publicado em: 27/08/2012 às 15:00
Representando a cultura do Paraná, Thaís Comim foi eleita Miss Brasil Simpatia
O curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Paranaense - Unipar produziu a roupa usada por Thaís Comim no Miss Paraná Infantil, realizado na cidade de Ponta Grossa, em junho deste ano. A garota garantiu o segundo lugar e foi classificada para participar do Miss Brasil Infantil.
O concurso foi promovido por Danilo D’Avila eventos de beleza e aconteceu na cidade de Balneário Camboriú, de 18 a 21/07. Com desenvoltura e carisma, Thaís conquistou o título de Miss Brasil Simpatia.
“Estou muito feliz por ser a menina mais simpática do Brasil e pelas amizades que fiz nesse concurso, que valem muito mais do que qualquer prêmio”, diz a menina, que aos doze anos acumula oito títulos de beleza, quatro conquistados neste ano. Seu primeiro concurso foi o Miss Cascavel Infantil, em 2011.
A mãe de Taís, Maristela Comim, conta que quando se deparou com a situação de que precisava de um traje típico do Paraná para o desfile não sabia como fazer. Ela contou com o apoio da coordenadora do curso, professora Ana Paula Pereira. “Não tenho palavras para agradecer a docente, que prontamente se ofereceu para desenvolver o figurino e o material. Quem sabe para os próximos concursos possamos fazer uma nova parceria”, destaca.
Sobre o vestido, afirma que a imaginação e criatividade superaram as expectativas: “Jamais imaginávamos que ficasse tão lindo. O figuro expressou realmente o traje típico do Paraná, podemos dizer com orgulho que muitos pais e até mesmo candidatas que participaram do concurso elogiaram muito”.
Maristela também expressa seu sentimento de felicidade por poder proporcionar e compartilhar desses momentos com a filha, independente do resultado: “O importante é a experiência que ela vem adquirindo, o convívio com meninas de outros estados, a amizade entre elas. É interessante que todas são concorrentes, mas a cumplicidade está acima de tudo. Uma ajuda a outra e isso é muito gratificante”.